SescTV exibe “Devotos de Nossa Senhora Aparecida”

 
O documentário vai ao ar no dia 08/10, terça, às 17h
  
 
  
Na semana em que se comemora o dia da Padroeira do Brasil (12/10), o SescTV apresenta o episódio Devotos de Nossa Senhora Aparecidaque integra o tema Fé no Brasil, da série Coleções. A produção, com direção para TV de Belisario Franca, conta a história da imagem da santa, mostra as basílicas velha e nova e a fé dos religiosos.  No ar dia 08/10, o programa será reapresentado no dia seguinte às 11h; no dia 10, às 14h30; no dia 13, às 6h; e no dia 15, às 10h. 
  
O documentário revela que cerca de 200 mil pessoas, por semana, oriundas de diferentes regiões do País, visitam o Santuário Nacional de Aparecida, no município de mesmo nome, interior de São Paulo. A maioria delas se dirige ao Santuário para pagar promessas ou agradecer a um pedido atendido.
  
Histórias de fé, milagres e promessas pontuam o programa, que relembra o surgimento da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, há quase 300 anos; o início da devoção, quando ainda não havia a presença da Igreja Oficial; o primeiro milagre; e a cerimônia de declaração, pela igreja, como Padroeira do Brasil. O episódio mostra a basílica velha e a nova, as Salas de Velas e a de Promessa; além de abordar a peregrinação dos romeiros. 
  
  
  
SERVIÇO: 
  
Coleções 
Tema: Fé no Brasil 
Devotos de Nossa Senhora Aparecida 
Data/horário: 08/10, terça, às 17h 
Reapresentações: 09/10, às 11h; 10/10, às 14h30; 13/10, às 6h; e 15/10, às 10h. 
Classificação Indicativa: Livre 
Direção Geral: Belisario Franca 
Produtora: Giros Produções 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado