TV Cultura estreia nova temporada do Quintal da Cultura

A atração infantil comemora o Dia das Crianças com temas especiais para cada dia da semana. Vai ao ar 7/10, às 9h30 e 14h30.



Nesta segunda-feira (7/10) o Quintal da Cultura estreia nova temporada com edições especiais para comemorar o Dia das Crianças.

Ludovico, Doroteia, Filomena, Teobaldo e Osório, o jabuti Quelônio e a minhoca Minhoquias irão abordar diversos temas, um a cada dia da semana, como filho único, melhores amigos, medo do escuro, criatividade ao brincar, orgulho e amor de irmão, entre outros.

O programa de abertura traz o episódio Roteirista Também se Diverte. O Escritor (Osório) está feliz porque foi convidado para escrever a segunda temporada do Quintal da Cultura. Na sequência, Ludovico fala do drama de ter uma irmã menor, mas percebe que não consegue viver sem ela.

No quadro RádioNovela, Quelônio e a turma do Quintal contam a história da música Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev. Outro destaque é o Grupo Gangorra que fez um show para a turma do Quintal.

Outra novidade é que a turma do Quintal da Cultura exibirá  esquetes sobre os Direitos das Crianças, que discutirá os seguintes temas: Registro de Nascimento, Crianças Indígenas, Assistência Médica, Primeiros Socorros, Crescerem protegidas, Moradia, Exploração no Trabalho, Deficiência e Educação Gratuita.

Quintal da Cultura, no ar há dois anos, apresenta conteúdo educativo e escolar, informação, poesia, música, dança, cinema, artes plásticas, ciência, contação de histórias, lendas, mitologia, cultura popular e erudita, histórias de aventura, terror, humor, amor e amizade, tudo com muita diversão e entretenimento. A direção é de Bete Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado