DISCOVERY COMMUNICATIONS ESTÁ ENTRE MARCAS MAIS VALIOSAS DE 2013 EM RELATÓRIO DA INTERBRAND


 
 
  Estreante com a melhor colocação no ranking, Discovery está entre as três programadoras internacionais apontadas pelo levantamento
 
 
 

A Interbrand, empresa líder internacional em consultoria de marcas, incluiu a Discovery Communications em seu relatório anual "Best Global Brands" como uma das cem marcas mais valiosas do mundo. Ocupando a 70 posição no ranking, a Discovery é a empresa estreante com a melhor colocação e uma das apenas três programadoras internacionais que fazem parte da lista.

A estreia entre as principais marcas do mundo acontece em um ano de quebra de recordes para a Discovery. Os canais da rede estão disponíveis em mais de 220 países e territórios, são distribuídos em mais de 45 idiomas e chegam a cerca de 1,5 bilhões de assinantes cumulativos. Desde que David Zaslav assumiu como CEO, a empresa cresceu seu lucro anual: de 720 milhões de dólares para 721 milhões incluindo apenas o mercado internacional. Em termos de conteúdo, atrações aclamadas como a série Pesca Mortal e o especial Semana do Tubarão conectaram espectadores em todo o mundo. Iniciativas como estas posicionaram a marca Discovery como líder em seu mercado e possibilitaram a inclusão da marca entre as mais valiosas de 2013 de acordo com o levantamento da Interbrand.

 "O reconhecimento que recebemos da Interbrand como uma das melhores marcas do mundo é uma honra e atesta a paixão, lealdade e confiança que a Discovery desperta nos telespectadores há mais de 28 anos. Nossa presença no relatório valida a estratégia que adotamos: investir em nosso portfólio de marcas para oferecer aos telespectadores programação de qualidade, as melhores narrativas e os personagens mais cativantes", afirma David Zaslav, presidente e CEO da Discovery Communications.

 "Em um mercado global e orientado à interação constante e imediata por redes sociais, as marcas líderes reconhecem a necessidade de serem colaborativas", afirma Jez Frampton, CEO da Interbrand. "As 100 maiores marcas globais mostram seu valor ao participarem, ouvirem, aprenderem e compartilharem - não apenas com aqueles que estão dentro de sua organização, mas também com os consumidores. Marcas que aprendem a pensar de forma diferente sobre o papel que desempenham na vida dos consumidores - e como cumprir esse papel - têm a oportunidade de mudar o mundo".

Lançada em 1985 para apenas 156 mil lares nos Estados Unidos, o Discovery Channel é hoje uma das marcas de mídia mais distribuídas no mundo, chegando a mais de 430 milhões de lares em mais de 220 países e territórios. O canal é o carro-chefe da família global da Discovery Communications, que inclui mais de 30 marcas que incluem também o TLC , Animal Planet, Discovery Science e Investigação Discovery, entre outros.

O relatório "Best Global Brands" é organizado pela Interbrand e compilado com base em uma metodologia com certificação ISO. O levantamento considera as diferentes maneiras pelas quais a marca se relaciona e beneficia a empresa - desdes os resultados obtidos nos negócios ao atendimento das demandas e expectativas de seus consumidores. Alguns dos principais critérios são: desempenho financeiro, influência da marca na escolha do consumidor, e a força que a marca demonstra ao definir preços e assegurar lucros robustos para a empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado