Biografia autorizada do Iron Maiden chega ao Brasil

 
Livro revela bastidores de uma das bandas mais populares do rock internacional

O Iron Maiden não precisa de referências quando suas capacidades musicais são colocadas à mesa. Todo seu sucesso, sua legião de fãs e a qualidade de seus discos ao longo dos anos estão claramente expostos nos mais de 85 milhões de cópias vendidas em todo mundo. No ano em que a banda desembarca no Brasil para shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, a Editora Évora lança, por meio do selo Generale, "Iron Maiden – Run to the hills: A biografia autorizada", escrita pelo jornalista britânico especializado em astros do rock, Mick Wall.

Rico em detalhes que resgatam momentos desconhecidos da história, o livro abraça várias formações da banda e traça um perfil de cada integrante em capítulos individuais. A obra traz curiosidades sobre a trajetória da banda britânica que conquista os fãs de Heavy Metal desde 1975, como o álbum inspirado na Copa do Mundo da França em junho de 1998, a tendência das bandas de Heavy Metal Britânico no final dos anos 70 em um movimento nomeado "NWOBHM" (Nova Onda Do Heavy Metal Britânico, em inglês) liderado pelo Iron Maiden e a história de Eddie, a caveira que estampa todas as artes gráficas e shows da banda.

O autor entrevistou os antigos e atuais membros da equipe, além de empresários e agentes que, segundo ele, são uma equipe de profissionais que conseguiu manter o grupo unido por tantos anos e transformou uma banda de garagem em uma indústria multimilionária. "Qualquer um que espere um resumo passo a passo de quem toca qual instrumento e em qual faixa, irá se desapontar amargamente", descreve Wall. Ele frisa também a importância de apurar os bastidores para compor essa biografia: "não importa o quanto se é talentoso, você ainda precisa de um empurrão vindo de algum lugar. Pela primeira vez, este livro fala com quem dá o empurrão". A obra conta, ainda, com o prefácio de Steve Harris, fundador da banda e o único integrante a permanecer na equipe desde a primeira formação.
"Iron Maiden – Run to the hills: A biografia autorizada" pode ser encontrado nas livrarias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado