PRODUÇÃO LOCAL ACOMPANHA GAROTOS QUE SE DEDICAM AO SONHO DE SEREM ÍDOLOS DO FUTEBOL


 
Série documenta histórias reais de jovens em busca da carreira profissional e revela aspectos da formação de jogadores de futebol no Brasil.
 
Lucas, meia do time Juniores (sub-20) do Botafogo.
 

A partir de quarta-feira, 23 de abril, às 18h, o Discovery documenta a rotina de seis  jovens que estão em busca do sonho do estrelato nos campos com a estreia de GERAÇÃO DE CRAQUES. Dividida em treze episódios semanais com meia hora de duração, a série é um docu-reality que registra as alegrias e frustrações inerentes às categorias de base. Os personagens são garotos com idades entre 13 e 20 anos – todos já escolheram dedicar suas vidas ao ideal de se tornarem profissionais, cientes de que o sonho não vai acontecer sem que a técnica e o talento encontrem a sorte pelo caminho.
 
No país do futebol, os futuros ídolos do esporte estão nos times sub-20, sub-17 e sub-15, o início de um mercado multimilionário. Os clubes precisam revelar novos astros e jovens competem entre si para provarem o próprio talento. Antes de vivenciarem a promessa de encantar torcidas em todo mundo, eles precisam driblar adversários, companheiros e estatísticas cruéis – a cada três mil aspirantes à carreira profissional, apenas um a concretiza.
 
A série acompanha a vida de seis jogadores, revelando as diferentes personalidades, as maneiras distintas de encarar a carreira, detalhes da relação com a família, com os colegas de treino e com os técnicos de seus times. 
 
Diante das câmeras, eles relatam sonhos de sucesso, dinheiro e  reconhecimento, vivenciam dificuldades que parecem insuperáveis, lidam como podem com a responsabilidade de equilibrar as expectativas (as próprias e da família), encaram longas jornadas de ônibus e momentos de frustração. 
 
Fontes como os zagueiros Paulo André e Henrique, o ex-jogador Romário,  João Paulo Medina, fundador da Universidade do Futebol, psicólogos dos clubes e membros das comissões técnicas contribuem com depoimentos nos quais narram suas próprias experiências e perspectivas sobre a indústria do futebol: do sentido individual às regras e contradições do mercado. 
 
A partir dos personagens, GERAÇÃO DE CRAQUES analisa a formação desportiva no Brasil, país conhecido como uma "incubadora" de astros do futebol que são transferidos para equipes estrangeiras tão logo atinjam o auge de suas trajetórias.
 
Abaixo, o perfil de cada um dos personagens
 
Gabriel Arruda
volante do time sub-17 do Botafogo
Acorda às 5 da manhã e encara uma longa viagem de ônibus para chegar ao treino. Há sete anos se dedica ao futebol com o objetivo de chegar à categoria profissional do clube
 
Renatinho 
zagueiro do time infantil (sub-15) do Americano F.C.
Renatinho segue os passos do pai, ex-jogador, e conta com o apoio da família. 
 
Estevinho 
lateral do time juvenil (sub-17) do Americano F.C.
Persegue o sonho enquanto sofre cobranças para ajudar na renda familiar. Encontra no pai e na irmã os maiores incentivos para acreditar na carreira profissional de jogador.
 
Pablo 
atacante do time juvenil (sub-17) do Audax Rio E.C. 
É obstinado para chegar a uma equipe profissional, já menciona a seleção brasileira como uma de suas metas, e admite que não tem plano alternativo: "eu só gosto de futebol".
 
Leo 
meia do time infantil (sub-15) do Audax Rio E.C. 
É um dos mais novos que moram no alojamento do clube. Adolescente de 14 anos que sente o quão difícil é viver longe da família. Sofreu uma lesão na virilha e está em um momento crítico de uma carreira que acaba de começar.
 
Lucas 
meia do time Juniores (sub-20) do Botafogo. 
É casado e a esposa está grávida do primeiro filho do casal. Sente a responsabilidade de chefe de família e reconhece que chegou a hora de ganhar dinheiro como jogador.

GERAÇÃO DE CRAQUES é uma produção da Indiana Produções Cinematográficas e Moonshot Pictures para o Discovery. Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento, responde pelo projeto por parte da Discovery Networks. Telmo Maia e Suraia Lenktaitis são os produtores executivos da Indiana Produções Cinematográficas e Moonshot Pictures, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado