Chef Ana Luiza Trajano estreia à frente de ‘Fominha’, novo programa de branded content do GNT


Foto: Alexandre Schneider / Divulgação GNT 

chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano estreia na TV à frente de "Fominha", novo projeto comercial do GNT que estreia em 21 de abril e será exibido toda segunda-feira, às 18h. Nos episódios, Ana Luiza passa pelas doze cidades que sediarão a Copa do Mundo no Brasil para investigar a identidade gastronômica de Norte a Sul do país. Entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Durante os meses de março e abril, Ana Luiza visitou estádios em dias de jogos e conversou com alguns torcedores em bares, restaurantes e barraquinhas em volta do local. O objetivo é saber o que eles gostam de comer quando vão aos jogos. Ela ainda esteve com chefs renomados dessas cidades para pegar dicas e sugestões da culinária local. 

O programa termina dentro de um estúdio, montado no estádio do Morumbi, onde Ana Luiza reproduz o prato típico de cada cidade, como Virado à Paulista, Carne de Panela com Baião de dois, Porco à Pururuca com Farofa de Feijão, Moqueca com Azeite de Dendê, entre outros. 

No estúdio, a chef recebe um convidado especial a cada episódio. Já estão confirmados o ex-jogador de futebol Raí e o estilista Ronaldo Fraga. A chef pretende oferecer uma saborosa oportunidade para estrangeiros e até mesmo para os próprios brasileiros valorizarem a riqueza cultural do país. A atração foi um projeto desenvolvido em parceria com as marcas Samsung e Catupiry.

Ana Luiza iniciou, em 2003, um trabalho de pesquisa sobre a cultura e a gastronomia brasileiras, que durou dez anos, passando por mais de 50 cidades do país. Nessa busca ela encontrou moradores e cozinheiros locais e foi seduzida pelas especificidades de cada um dos seus novos mestres. Hoje, com uma carreira consolidada, a chef colhe os frutos de suas pesquisas. O programa terá 12 episódios e será produzido pela Prosa Press, da Patrícia Travassos.  Para mais informações e curiosidades, acesse o site: gnt.com.br/fominha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado