Prêmio Escola Voluntária abre inscrições para 14ª edição

Prazo para as instituições de ensino vai até dia 28 de julho; madrinha do projeto é a apresentadora Renata Fan

 

O Prêmio Escola Voluntária está com as inscrições abertas para a sua 14ª edição. O objetivo do Prêmio, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, é incentivar e reconhecer instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.  A ação deve ser em prol de uma comunidade e com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (ou 8ª série) e/ou em qualquer série do Ensino Médio.

 

Este 14º ano traz novidades. A apresentadora da Band Renata Fan é a nova madrinha do projeto. Além disso, o estado de Goiás passa também a ser contemplado pelo prêmio, além da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. Serão, portanto, 11 estados participantes. O primeiro lugar leva 20 mil reais, o segundo 15 mil reais e o terceiro 10 mil reais. Ao educador destaque será oferecido um notebook.

 

Desde 2001, o Prêmio Escola Voluntária já recebeu mais de 5000 inscrições de projetos. Cada escola selecionada, ao todo dez por edição, recebe uma equipe da Rádio Bandeirantes que transmite aos alunos conceitos deradiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar conteúdo para uma rádio. As reportagens produzidas pelos estudantes são veiculadas na programação da emissora. Por fim, uma comissão julgadora seleciona os melhores trabalhos, que serão premiados em cerimônia.

 

As inscrições para o 14º Prêmio Escola Voluntária podem ser feitas através do site  www.escolavoluntaria.com.br. Para mais informações, ligue 0800 770 11 55 ou acesse www.facebook.com/EscolaVoluntaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado