Mundo S/A faz um passeio pelo mundo de guloseimas

 

O 'Mundo S/A' da segunda-feira da próxima semana, dia 26, viaja de Nova York ao Maranhão com reportagens de ar água na boca. Joana Calmon apresenta o mercado de confeitarias em Nova York e a origem do cupcake, o bolo de forminha que serve uma pessoa e virou febre em festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em seguida, a repórter vai ao Maranhão e fala sobre o Guaraná Jesus, hit na região norte do país.

 

Na Big Apple, Joana conta a história da Magnolia Bakery, umas das mais famosas confeitarias da cidade. Os doces deliciosos, com visual criativo e cores suaves, conquistaram o paladar dos nova-iorquinos e de turistas. A qualidade do produto ganhou o mercado, mas foi graças ao seriado "Sex and th city" que a marca caiu no gosto popular. Na série, a protagonista vivida pela atriz Sarah Jessica Parker era frequentadora do local. Depois de se firmar no mercado americano, a Magnolia foi vendida para dois empreendedores que expandiram a marca pelo mercado internacional.

 

No Maranhão, Joana mostra o sucesso do Guaraná Jesus, o refrigerante de cor rosa criado por um farmacêutico no início do século passado. Depois de cair no gosto dos conterrâneos e até ser prescrita por médicos, a bebida passou a ser produzida e comercializada em larga escala pela família Jesus e chegou à liderança de mercado. Os herdeiros do fundador venderam a marca poderosa para a Coca-Cola, que restringiu a venda só ao Maranhão. A multinacional reforçou a imagem da bebida associada à cultura maranhense e desenvolveu uma nova embalagem. Os fãs da bebida em outros estados traçam estratégias para ter acesso à bebida, seja comprando de revendedores ou pedindo a amigos. Uma dessas fãs ardorosas é a cantora Alcione.

O 'Mundo S/A' vai ao ar na GloboNews na segunda-feira da próxima semana, dia 26, às 23h.

Foto: a repórter Joana Calmon com Elir Jesus nos bastidores de Mundo S/A

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado