ESPECIAIS DESTACAM A FÚRIA DO EVEREST

 
 Equipe que produziria transmissão para o Discovery presenciou avalanche ocorrida em abril; sobreviventes falam às câmeras em uma das produções
 
 
Bear Grylls em "À Prova do Everest"
 

No domingo, 25 de maio, a partir das 22h20, o Discovery apresenta dois especiais que revelam as faces do majestoso Everest, lugar de triunfo e morte que inspira aventureiros a desafiarem os perigos da natureza imprevisível. À PROVA DO EVEREST (Bear Grylls Man Vs. Everest) conta histórias de escaladas históricas, às 22h20, e é seguido deAVALANCHE NO EVEREST (Everest Avalanche Tragedy),  com estreia às 23h10. O documentário traz o impressionante registro sobre a tragédia ocorrida em 18 de abril.

 

Quando criança, Bear Grylls prometeu escalar o Everest, sem saber que seria um dos mais jovens alpinistas a conquistá-lo. Em À PROVA DO EVEREST, o especialista em sobrevivência reverencia a montanha e todos aqueles que se dispuseram a alcançar seu cume ao apresentar imagens e depoimentos exclusivos de escaladas que entraram para a história.

 

O documentário trata sobre casos de coragem, determinação, medo e triunfo. Alpinistas e sherpas, os habitantes da região que trabalham como guias nas expedições, relatam encontros impressionantes com o gigante. Imagens impressionantes, registros de arquivo e reconstituições em CGI ilustram os depoimentos.

 

No mesmo dia, às 23h10, vai ao ar o especial  AVALANCHE NO EVEREST. O documentário com noventa minutos de duração traz imagens e entrevistas exclusivas sobre o desastre que atingiu a região da Khumbu Icefall, no Everest . A avalanche ocorrida em 18 de abril ocasionou 13 mortes.

 

Uma equipe de produção da NBC News estava no local da tragédia para registrar o primeiro voo de wing suit a partir do cume do Everest, proeza que seria realizada por Joby Ogwyn e transmitida ao vivo pelo Discovery no último dia 11.


Entre os depoimentos exclusivos de sobreviventes estão os do próprio Joby Ogwyn; Garrett Madison, o líder da expedição da equipe de produção; Todd Burleson, presidente da empresa de alpinismo que perdeu cinco de seus guias; além de membros das equipes de produção.

 

O Monte Everest é a montanha mais alta da Terra: seu pico está a 8.848 metros acima do nível do mar. A primeira chegada ao cume aconteceu há apenas 61 anos. Desde então, o feito é sinônimo de uma das conquistas mais extraordinárias do homem. Até hoje, o topo do Everest foi alcançado 6.149 vezes e aventureiros tentam novas formas de desafiar a montanha, seja descendo de esqui, saltando do topo ou procurando maneiras ainda mais radicais de vencer o gigante.

Cena de "Avalanche no Everest"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado