“Cozinha Prática com Rita Lobo” estreia em agosto

Em nova temporada a chef ensina a fazer lasanha à bolonhesa, frango com damasco e risoto de beterraba 

Foto: Rita Lobo na cozinha de seu apartamento onde grava o programa / Divulgação GNT 

"Quem cozinha come melhor", costuma dizer a chef Rita Lobo. E, a partir de 4 de agosto, quando estreia no GNT a terceira temporada de "Cozinha Prática com Rita Lobo", ela vai mostrar que, mesmo sem tempo, mesmo sem muitos ingredientes, é possível fazer pratos deliciosos. "Pode conferir na TV e depois testar no fogão: dá para preparar uma bela refeição sem ser nenhum mestre-cuca", desafia. O programa, produzido pelo Estúdio Panelinha para o canal, vai ao ar toda segunda-feira, às 20h30.  

Rita fica à vontade para provocar, porque há quase quinze anos vem ensinando milhares de pessoas a cozinhar em seu site, o Panelinha. Ela já é especialista em estimular quem nunca se animou a cozinhar, seja por preguiça ou por falta de coragem. "As pessoas têm medo de fazer feio", diz. "Mas, com receitas testadas e bem explicadas, não tem erro", diz. Nesta temporada, os episódios serão de 30 minutos, com tempo para demonstrar com mais detalhes o passo a passo de cada receita. Ao todo, serão 22 episódios inéditos.

Os programas são gravados no apartamento de Rita, em São Paulo. Os espectadores já conhecem o espaço, usado nas outras temporadas exibidas pelo GNT. "Minha cozinha é normal, não de restaurante", conta. Esse é um dos segredos do sucesso de sua carreira e do programa. A apresentadora, que é também responsável pelos roteiros, entende o problema de quem chega em casa depois de um dia de trabalho e precisa preparar o jantar. Suas receitas são feitas de forma simples, rápida, com ingredientes que todo mundo pode ter na geladeira ou na despensa. E ela ainda abre os armários para revelar utensílios que as pessoas nem sempre têm – mas que podem ter, porque ela explica para que servem, quais os melhores modelos, qual a faixa de preço e onde comprar. "Um serviço completo", diz.

No primeiro episódio, Rita mostra como a cozinha fica mais prática quando você prepara um prato que pode ser usado de diversas formas – e em mais de uma refeição. O molho bolonhesa, estrela do programa de estreia, é recheio de uma simples e saborosa lasanha, é aproveitado como molho para um prato de espaguete e ainda faz uma combinação perfeita com polenta e ovo pochê. Em outro episódio, o milho "atua" em vários papeis: no bolo, na panqueca, na sopa... A beterraba também ganha um programa só para ela, com receitas surpreendentes e facílimas. A série reserva ainda um episódio só para refeições em marmita. "Comida para quem precisa achar tempo na rotina do trabalho, mas não abre mão de comer bem", explica a chef.

Todas as receitas dão certo. Essa é uma preocupação permanente de Rita, ao longo de sua carreira de diretora do Panelinha, de autora best-seller de livros de culinária e, mais recentemente, como publisher da Editora Panelinha, onde publica livros de outros autores. Os pratos sempre são testados até que a preparação fique mais prática e que todo mundo possa reproduzir. "São receitas que funcionam", diz Rita. Os espectadores de "Cozinha Prática com Rita Lobo" podem conferir isso toda segunda, às 20h30, no GNT.

Para conferir mais informações sobre o programa, acesse o site do canal: http://gnt.globo.com/programas/cozinha-pratica/. Um dia após a exibição na TV, "Cozinha Prática com Rita Lobo" está  disponível para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br - página específica do GNT no Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda da Globosat. É possível assistir ao programa tanto em computadores como por aplicativos para tablets e smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado