versidade Monstros' chega à Rede Telecine neste sábado, 2 de agosto

A Rede Telecine apresenta na Superestreia de 2 de agosto a animação Universidade Monstros, de Dan Scanlon. A produção spin-off de Monstros S.A. mostra o início da amizade entre os divertidos Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) e James P. Sullivan (voz de John Goodman), ainda nos tempos de faculdade. Amigos inseparáveis, os dois se detestavam quando jovens, mas acabaram obrigados a integrar a mesma equipe na disputadíssima 'Olimpíada de Sustos'. Todas as dificuldades enfrentadas pelo time - que reuniu os seres mais bizarros da universidade - serviram para unir a dupla.

Universidade Monstros (Monsters University) 

Direção: Dan Scanlon. 
Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi. 
EUA, 2013. Animação. 104 minutos. Livre. 

SERVIÇO: 
Sessão Superestreia 

Dia 02/08, sábado, às 22h, no Telecine Premium 
Dia 03/08, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca

CURIOSIDADES: 
Com orçamento de US$ 82 milhões, o filme da Disney-Pixar faturou mais de US$ 250 milhões.
Universidade Monstros teve um total de 100.856 desenhos produzidos para o seu storyboard. Até o lançamento, esse foi um número recorde entre as produções da Pixar. 
O campus da Universidade Monstro foi inspirado na Universidade da Califórnia, em Berkeley, que é muito próxima à sede da Pixar, em Emeryville.

Quando os alunos entram na Escola do Susto, todos tocam a pata dianteira da estátua que fica na frente do edifício. Essa é uma referência a uma tradição da Universidade de Harvard, onde, para ter sorte, os estudantes tocam o pé esquerdo da estátua de John Harvard. 

O caminhão do Pizza Planet, que apareceu pela primeira vez em Toy Story (1995), pode ser visto estacionado durante uma festa. Essa é uma assinatura da Pixar, que aparece em diversos filmes do estúdio. 

Assista também, a partir de 4 de agosto, no Telecine Play. 
Acesse: www.telecineplay.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado