Terceira temporada de ‘Desafio da Beleza’ estreia em 4 de agosto no GNT


Reality de maquiagem é apresentado por Mariana Weickert e Fernando Torquatto

Foto: Da esq. para direita: Ricardo dos Anjos, Mariana Weickert e Fernando Torquatto / Divulgação GNT

Cerca de 700 maquiadores profissionais de todo o Brasil se inscreveram no site do GNT, mas apenas um será o vencedor do reality "Desafio da Beleza" exibido pelo canal. Em sua terceira temporada, a atração, que no ano passado foi assistida por cerca de 4,5 milhões de telespectadores*, passa a ser comandada pela modelo e apresentadora Mariana Weickert ao lado de Fernando Torquatto, make up artist da linha Make B. de O Boticário. Outra novidade da atração é a participação do maquiador Ricardo dos Anjos como jurado fixo.

A competição começa com 20 maquiadores selecionados de todo o Brasil que, depois de duas provas eliminatórias, serão reduzidos a 12. Esse grupo ganhará um lugar na bancada do "Desafio da Beleza" e, a cada episódio seguinte, um participante será eliminado.

Empolgada com o projeto, Mari Weickert revela: "Eu me senti lisonjeada com o convite. Além disso, sou viciada em reality show, compro até pay-per-view. E não existe mulher que não curta maquiagem". A modelo – que também está à frente do "Vamos Combinar Seu Estilo", do GNT – comenta a diferença de apresentar um reality show: "Senti dificuldade no começo das gravações porque eu tinha que ser séria para provocar o desenvolvimento deles, tinha que dar uns puxões de orelha."

O maquiador Fernando Torquatto comenta sobre o bom nível dos profissionais que participam de "Desafio da Beleza": "As pessoas entenderam que o programa não é só entretenimento, mas um show que valoriza e dá visibilidade à profissão. É uma oportunidade ímpar para profissionais mostrarem o seu talento e buscarem o tão sonhado reconhecimento".

Ricardo dos Anjos, jurado permanente, não vai poupar críticas aos participantes com sua língua afiada e não deixará passar nenhum deslize. Para ajudar a eleger o grande campeão, o programa conta ainda com participações especiais: estilista Ronaldo Fraga,  modelo Carol Ribeiro,  apresentadora Julia Petit,  atriz Giovana Lancelotti e muitos outros. Entre os temas das provas desta edição estão juventude e maturidade, barroco tropical e arte. "Buscamos um profissional completo, não só uma pessoa que possa maquiar, mas que  consiga fazer um tutorial e dar uma aula, por exemplo. Buscamos alguém que além de técnica, tenha carisma e desenvoltura", explica Roberto d'Avila, diretor da atração.

O vencedor assinará contrato de R$ 100 mil reais com O Boticário, patrocinador exclusivo do programa, ganhará uma viagem para a Europa com acompanhante para conhecer as últimas tendências de beleza e receberá produtos da marca por um ano. "Desafio da Beleza" é uma coprodução do canal com a Moonshot Pictures. O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, no GNT.

"Desafio da Beleza" é a versão brasileira do reality internacional "The Beauty Academy". A primeira temporada, em 2012, teve como vencedora Suelen Johann e a segunda, em 2013, consagrou Cris Moreno. No total, são 13 episódios que irão decidir quem será a próxima sensação da maquiagem brasileira.

Um dia após a exibição na TV, os episódios de "Desafio da Beleza" estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br - página específica do GNT no Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda da Globosat. É possível assistir a série tanto em computadores, como por aplicativos para tablets e smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW. No site do canal – gnt.com.br/desafiodabeleza –, o público fica por dentro das novidades de todas as atrações.

*Fonte: Ibope MW 9 mercados. Variável: Cobertura (Cov%). Período: Maio a agosto de 2013. Total do dia. Projeção: base de assinantes anatel junho/13. Pessoas que passaram pelo programa e ficaram por pelo menos 1 minuto

 

 DESAFIO DA BELEZA:

Estreia: 4 de agosto, no GNT

Dia e horário: segunda, às 21h

Número de episódios: 13

Episódios inéditos vão ao ar de 4 de agosto a 27 de outubro

Horários alternativos: terça, às 18h30 / quinta, às 10h30 / sexta, à 1h30 /sábado, às 9h /domingo, às 17h e às 5h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado