“Jornal da Band” exibe série especial sobre o crime organizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai
São Paulo, 30 de julho de 2014 – A partir desta noite, o Jornal da Band exibe a série especial de reportagens "Perigo na Fronteira", que aborda a atuação do crime organizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As reportagens vão mostrar um território sem lei, onde qualquer pessoa pode comprar um simples revólver ou até mesmo um fuzil capaz de derrubar um helicóptero. A fronteira do Paraguai com o Brasil é uma das principais rotas do crime organizado e do tráfico de armas e drogas.
Em mil e cem quilômetros de fronteira, quase nenhuma fiscalização. Pedro Juan Cabalero é a cidade paraguaia por onde ingressam metade das drogas consumidas no Brasil e boa parte das armas pesadas usadas pelo crime organizado.
A venda de armas é livre do outro lado da fronteira. Para tentar driblar a polícia, os traficantes elaboram estratégias inusitadas que incluem, por exemplo, o uso de uma ex-miss, presa ao tentar entrar no Brasil com um arsenal que deveria ser entregue ao Comando Vermelho.
As rotas alternativas usadas pelo tráfico e pelo contrabando são muitas em um território sem lei. E as polícias estaduais enfrentam dificuldades para fiscalizar aquilo que é de responsabilidade do governo federal: a linha de fronteira.
Todas essas facetas do crime na fronteira serão reveladas na série de reportagens que será exibida até sexta-feira no Jornal da Band.
O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado às 19h20.
Comentários