NOVA TEMPORADA DE “DESAFIO EM DOSE DUPLA BRASIL” DESBRAVA OS EXTREMOS DO PAÍS

 
Léo Rocha e Coronel Leite viajam a algumas das regiões mais selvagens do Brasil para testar suas habilidades de sobrevivência em diferentes ecossistemas
 
 
Léo Rocha e Coronel Leite no Delta do Parnaíba (Foto: André Pessoa)
 

As dimensões continentais do território brasileiro abrangem climas e condições geográficas diversas – da selva Amazônica à caatinga, o País guarda riquezas, ecossistemas e perigos de todos os tipos. Na terça-feira, 26 de agosto, às 20h30, Coronel Leite e o especialista em técnicas indígenas Léo Rocha estão de volta ao Discovery para explorar esse Brasil selvagem na segunda temporada de DESAFIO EM DOSE DUPLA BRASIL. Nos seis episódios que compõem a nova safra, eles mostram como sobreviver em alguns dos rincões mais intocados do País, onde a natureza selvagem domina.

A cada semana, os protagonistas unem forças para vencer os desafios encontrados em uma determinada região do Brasil ao mesmo tempo em que tentam superar suas próprias diferenças pessoais. Léo é especialista em técnicas indígenas – viveu com uma tribo no Xingu –, caminha descalço e possui uma perspectiva preservacionista, enquanto Leite fez parte do PARA-SAR, unidade de elite de resgate da Força Aérea Brasileira e encara as situações com lógica militar.

Se por um lado não há tempo para discussões, por outro os dois têm muito conhecimento e suas próprias convicções. Por isso, quando surge um ponto de atrito,  os momentos de tensão são inevitáveis. Eles sabem que um dos dois precisa ceder, afinal, a visão de mundo só dura enquanto houver vida.
 
Ao enfrentar a natureza e seus obstáculos, a dupla monta um guia de sobrevivência com dicas valiosas para o telespectador, que podem significar a diferença entre voltar para casa e nunca mais ser encontrado.

Selva Amazônica, arquipélago do Marajó e Raso da Catarina, no coração da caatinga, estão entre os locais de onde os dois precisam sair com a ajuda de poucas ferramentas. A dupla deve encontrar água, abrigo, comida e uma rota de fuga rumo à civilização, enquanto se esquiva de ameaças como predadores, animais peçonhentos, marés traiçoeiras e desidratação.

Abaixo, a descrição dos episódios da segunda temporada de DESAFIO EM DOSE DUPLA BRASIL.

EPISÓDIO 1: Inferno Verde
Estreia: terça-feira, 26 de agosto, às 20h30

Léo Rocha e Coronel Leite superam os limites de resistência física e psicológica para mostrar como duas vítimas de um acidente aéreo podem sobreviver na Amazônia – um lugar onde reinam a vida selvagem e suas espécies misteriosas. Eles ultrapassam cânions, se arriscam no território do jacaré-açu e enfrentam calor e umidade sufocantes da maior floresta tropical do mundo.

EPISÓDIO 2: Ilha dos Búfalos
Estreia: terça-feira, 2 de setembro, às 20h30

Coronel Leite e Léo Rocha invadem o território dos búfalos selvagens no arquipélago do Marajó. O ponto de partida dessa jornada é uma embarcação encalhada em um banco de areia, no turbulento encontro de águas dos rios Tocantins e Amazonas com o mar. Depois de escapar das marés, a dupla atravessa a barreira de raízes do mangue. Em busca de resgate no interior da ilha, eles caem em um terreno dominado por búfalos.

EPISÓDIO 3: Mata Branca
Estreia: terça-feira, 9 de setembro, às 20h30

Presos no Raso da Catarina, coração da caatinga, Coronel Leite e Léo Rocha têm como prioridade absoluta encontrar e armazenar água enquanto cruzam a região seca e de altas temperaturas. Eles fogem da desidratação e buscam o Rio São Francisco, mas no caminho precisam transpor traiçoeiros paredões de arenito, percorrer terrenos castigados pelo sol e lidar com plantas espinhosas que tornam o solo um verdadeiro campo minado – empecilhos suficientes para os pés descalços do Léo e um dos seus maiores desafios de sobrevivência.
 
EPISÓDIO 4: Mar de Morros
Estreia: terça-feira, 16 de setembro, às 20h30
Perdidos no Vale do Ribeira, Léo Rocha e Coronel Leite começam a jornada com um desafio a mais: precisam encontrar um ao outro na densa Mata Atlântica. Só depois de se localizarem, eles poderão unir forças em busca de civilização. Em meio às subidas estafantes e descidas íngremes dos morros, os sobreviventes se deparam com serpentes venenosas, tempestades repentinas e uma caverna misteriosa que parece não ter saída.

EPISÓDIO 5: Atolados na Lama
Estreia: terça-feira, 23 de setembro, às 20h30

Léo Rocha e Coronel Leite partem de um acidente de kitesurf em um dos canais do Delta do Parnaíba, único no continente americano a desaguar diretamente no oceano. Em busca do mar, os sobreviventes cruzam lamaçais e pântanos que escondem perigosas surpresas. A dupla atravessa extensos campos de dunas, onde a caminhada sob o sol é estafante e a sede, intensa.
 
EPISÓDIO 6: Dia da Caça
Estreia: terça-feira, 30 de setembro, às 20h30

Perdidos em uma reserva de Mata Atlântica no litoral sul brasileiro, Léo Rocha e Coronel Leite encontram a armadilha fotográfica de um pesquisador que estuda onças pintadas. Eles descobrem que o maior felino das Américas habita a região e tentam encontrar um local seguro o mais rápido possível. A tensão faz surgir um conflito entre os dois sobreviventes, que além dos obstáculos naturais precisam superar diferenças pessoais.

DESAFIO EM DOSE DUPLA BRASIL é uma série do Discovery produzida pela Mixer, sob a produção-executiva de Adriana Marques e direção geral de Rodrigo Astiz. Pelo Discovery, a produção foi supervisionada por Michela Giorelli e Rafael Rodríguez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado