Destaques Film&Arts - 18 de agosto a 24 de agosto



Enigmático caso em Oxford marca o segundo episódio de Lewis
            A série inglesa Lewis retornou às telas do Film&Arts com novas histórias de misteriosos assassinatos ocorridos na cidade de Oxford. Na sétima temporada, o Inspetor Robbie Lewis (Kevin Whately, que interpreta o mesmo papel em Inspetor Morse) e seu ajudante, Detetive Sargento James Hathaway (Laurence Fox, de Elizabeth: A Era de Ouro), vão se deparar com acontecimentos alarmantes, que prenderão a atenção dos amantes do suspense.
               No segundo episódio da série, no ar em 18 de agosto, segunda-feira, às 23h, o superintendente Jack Cornish (Mark Powley, de The Bill) – velho conhecido de Lewis – desaparece no mesmo dia em que um corpo embalsamado é encontrado na floresta. Cabe ao Inspetor, que contará com a ajuda do jovem DC Alex Gray (Babou Ceesay, de Mutilados), descobrir se há algum vínculo entre os acontecimentos e investigar o caso.
               A produção britânica é a continuação do clássico Inspetor Morse – trama policial que foi ao ar de 1987 a 2000. Lewis, que era sargento na série original, é promovido a inspetor e retorna à cidade universitária do Reino Unido cinco anos após a morte de Morse para investigar crimes e assassinatos.

Quase Dois Irmãos, premiado filme brasileiro, é exibido pelo Film&Arts
Film&Arts exibe em  19/08, terça-feira, às 19h, o aclamado filme brasileiro Quase Dois Irmãos (2004), dirigido por Lúcia Murat (de A Memória que Me Contam).
O drama apresenta a trajetória de dois amigos de infância que tomaram rumos totalmente distintos na vida. O primeiro reencontro entre os personagens acontece 20 anos após sua última conversa, na Penitenciária da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Miguel (Caco Ciocler), jovem intelectual, era um preso político; Jorge (Flávio Bauraqui) assaltava bancos e estava cumprindo sua pena. Ambos eram tratados da mesma forma e ocupavam o mesmo espaço na prisão – em razão da Lei de Segurança Nacional.
Quase Dois Irmãos venceu na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano no Festival de Mar del Plata (Argentina); recebeu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Brasileiro de Paris; além de ganhar a estatueta de Melhor Diretor e Melhor Ator (Flávio Bauraqui) no Festival do Rio.
Quase Dois Irmãos (2004, Brasil)
19/8, terça-feira, às 19h
Gênero: drama
Direção: Lúcia Murat
Elenco: Caco Ciocler, Flávio Bauraqui, Werner Schünemann

Episódio inédito vai explorar as influências do Art Nouveau na Grã-Bretanha e Escócia
O especial Sexo e Sensibilidade: O Encanto do Art Nouveau investiga uma época excepcional sobre a arte e a sociedade. Filmado em Londres, Glasgow, Paris, Bruxelas e Viena, o documentário apresenta o influente movimento que chegou a ter enorme popularidade, mas que em 1914 já havia desaparecido.
No segundo episódio da série, que vai ao ar em 20 de agosto, quarta-feira, às 20h, Stephen Smith vai explorar o patrimônio Art Nouveau da Grã-Betanha e a carreira do polêmico artista Aubrey Beardsley. Em busca de estrelas menos conhecidas do estilo, Smith vai analisar o trabalho impressionante de Mary Watts e, ao visitar a Escócia, vai conhecer um pouco mais sobre as obras inovadoras de Charles Rennie Mackintosh e de sua esposa Margaret MacDonald.
O estilo Art Nouveau significou uma explosão de novas formas de representar o mundo e influenciou todas as áreas da arte, principalmente a arquitetura e a pintura. Criado em 1890 na Europa, surgiu a partir da combinação das mudanças sociais geradas nas cidades industrializadas com influências da natureza e da sexualidade.

Filme brasileiro retrata o período da Inconfidência Mineira, no Film&Arts
Primeira produção de Elza Cataldo como diretora, o filme brasileiro Vinho de Rosas (2006) será exibido peloFilm&Arts em 21 de agosto, quinta-feira, às 19h.
O longa retrata a vida de Joaquina (Amanda Vargas), jovem abandonada na infância e criada em um convento e que, aos 18 anos, descobre ser filha de Tiradentes e que sua mãe ainda é viva. Para descobrir mais sobre seu passado, a personagem embarca em uma narrativa que vai revelar o que aconteceu na Inconfidência Mineira e com as mulheres dos inconfidentes no período.
Durante quatro anos, a diretora, juntamente com alguns historiadores, pesquisou sobre o período da Inconfidência Mineira viajando por várias cidades do estado de Minas Gerais. Ao visitar o mosteiro de Macaúbas, em Santa Luzia, Elza conheceu o vinho de rosas – produzido há séculos na região – que deu origem ao título da obra. 
Vinho de Rosas (2006, Brasil)
21/8, quinta-feira, às 19h
Gênero: drama
Direção: Elza Cataldo
Elenco: Jackson Antunes, Amanda Vargas, Cristiane AntuñaTeuda Bara

Novo episódio de Super-Heróis vai analisar a trajetória dos quadrinhos entre os anos de 1959 e 1977
Desde a criação do Super-Homem – há aproximadamente 76 anos –, os super-heróis entretêm audiências globais e conseguem manter o sucesso a cada geração. Através de entrevistas e materiais raros, a série Super-Heróis: A Batalha sem Fim examina a forma artística dos protagonistas dos quadrinhos e sua complexa relação com a cultura norte-americana.
O segundo episódio da série, em 21 de agosto, quinta-feira, às 21h, vai analisar o período entre os anos de 1959 e 1977, ou seja, a influência nos quadrinhos das inovações tecnológicas apresentadas na época da Guerra Fria, e o impacto de alguns movimentos civis na criação de novos personagens – como o surgimento dos primeiros super-heróis negros. 
Narrado por Liev Schreiber (de X-Men Origens: Wolverine), a série, que é divida em três períodos – desde o ano de 1938 até os dias atuais –, tem a participação de celebridades como Stan Lee (exímio criador de diversos personagens de HQs), Adam West (o Batman, do seriado de mesmo nome), Lynda Carter (a Mulher-Maravilha, do seriado de mesmo nome), Jerry Robinsons (um dos criadores do Coringa) e Joe Simon (cocriador do Capitão América).

Film&Arts exibe os melhores momentos do Tony Awards 2014
Realizada anualmente desde 1947, o Tony Awards teve sua edição mais recente no último dia 8 de junho – a 68ª – em Nova York, no lendário Radio City Music Hall, e premiou as principais performances do teatro norte-americano da temporada 2012-2013.
O evento teve novamente como mestre de cerimônias o ator Hugh Jackman (de Wolverine), responsável por apresentar também as edições de 2003 e 2005.
Destaque para os musicais Hedwig and the Angry Inch e A Gentleman’s Guide to Love & Murder – que receberam quatro prêmios cada. All the Way, produção dirigida por Robert Schenkkan, foi eleita a Melhor Peça – uma das principais indicações da noite. Um especial com os principais momentos e detalhes da premiação será exibido pelo Film&Arts no dia23 de agosto, sábado, às 20h.

Musical Mamma Mia! é destaque no Film&Arts
Film&Arts estreia em 23 de agosto, sábado, às 22h, o musical Mamma Mia! (2008), dirigido por Phyllida Lloyd. A trama se passa na ilha grega de Kalokari e retrata a vida da jovem sonhadora Sophie (Amanda Seyfried, de Cartas para Julieta), que está prestes a se casar, mas que desconhece o paradeiro de seu pai biológico.
Sophie, preocupada com seu casamento, tem então a ideia de enviar o convite da cerimônia para três nomes suspeitos encontrados no antigo diário de sua mãe, Donna (Meryl Streep): Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Após a chegada dos “candidatos” à ilha, Donna, surpreendida, tenta manter o segredo a respeito do pai da garota durante toda a história.
Mamma Mia! é uma adaptação da peça teatral de mesmo nome – também dirigida por Phyllida Lloyd –, que estreou nos anos 1990 em Londres. Tanto o filme quanto o espetáculo foram baseados nas canções do renomado grupo pop sueco ABBA.
Mamma Mia! (2008, EUA/Reino Unido/Alemanha)
23/8, sábado, às 22h
Gênero: comédia musical
Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl StreepPierce BrosnanAmanda SeyfriedColin Firth

Film&Arts apresenta documentário sobre a Orquestra West-Eastern Divan
A Orquestra West-Eastern Divan é formada por jovens de países do Oriente Médio e da Espanha. Juntamente a um de seus fundadores, Daniel Barenboim – renomado pianista e maestro –, o conjunto percorreu o mundo durante três anos reproduzindo as nove sinfonias de Beethoven.
O cineasta Michael Waldman se uniu aos ensaios realizados na Espanha e também acompanhou as apresentações na Coreia do Sul e na China para produzir Baremboim: As Nove Sinfonias que Mudaram o Mundo. No documentário, destaque do Film&Arts em 24/08, domingo, às 17h30, Waldman conseguiu expor, por meio de interpretações musicais e de atuações, os pensamentos e sentimentos dos músicos e do próprio Barenboim sobre a grandiosa e aclamada obra de Beethoven.

Conflitos entre participantes se mostram mais aparentes em novo episódio deBreaking Pointe
A série Breaking Pointe, exclusiva do Film&Arts, desvenda a intimidade de bailarinos da companhia Ballet West, de Salt Lake City, nos EUA, retratando a competividade, a dedicação extrema em busca da perfeição, as intrigas – desconhecidas pelo público, mas comuns aos ensaios e aos grupos de dança – e as lindas apresentações daqueles que se consagram nessa difícil carreira.
No novo episódio, exibido em 24/08, domingo, às 19h, os bailarinos vão se sentir pressionados enquanto se preparam para os ensaios no palco. Allison se desentende com Ronnie e Rex – que a confronta sobre seu status de relacionamento – e Beckanne se esforça procurando se preparar ao máximo para o importante desafio. Em uma noite de folga, os bailarinos decidem ir a uma festa acalmar os ânimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado