Quem Dá Mais?: Texas retorna em nova temporada explorando cidades perdidas nos confins do estado norte-americano


Spin-off da série californiana de sucesso Quem Dá Mais?, do A&EQuem Dá Mais?: Texas está de volta para mostrar como, em tempos de crise financeira, as pessoas se reinventam. E leilões de unidades de armazenamento estão entre as novas fontes de renda ainda por explorar, já que esses depósitos estão cheios de tesouros ocultos.

 

Assim, indivíduos com grande tino comercial dão seus lances por lotes armazenados confiscados ou abandonados, na esperança de encontrar "ouro" por ali. E, na busca por esses tesouros, suas ofertas vão da simples diversão a mais bizarra aventura, e elas estão dispostas a dizer ou fazer qualquer coisa para vencer, tentando ganhar dinheiro rápido – mas nem tão fácil assim.

 

A tradicional cidade texana de Texarkana é cenário do episódio de estreia da quinta temporada, Caçadores da Texarkana Perdida, em 28/8, quinta-feira, às 22h30. Em busca de móveis antigos e de novo território, os compradores viajam na direção leste para a cidade fronteiriça de Texarkana. Slick Vic viaja calada e furtivamente para adquirir um lote com figuras de ação. Jenny, a Deslumbrante, talvez encontre joias brutas. Moe e Mary vão com disposição procurar matérias-primas, enquanto os Rangers Ricky e Bubba Smith descobrem uma peça de antiguidade inesquecível. Mesmo em território desconhecido na fronteira do estado, o bando de participantes locais do leilão aprende a não brincar com o Texas.

 

Às 23h, é a vez do também inédito Invasão Britânica. Na cidade texana de DeSoto, os compradores cheios de dinheiro estão à procura de antiguidades. Ricky e Bubba são ameaçados por uma nova figura do outro lado do oceano. Jenny dá uma carona para Mary quando está a caminho de uma vitória em potencial. O novato David descobre como se faz uma linguiça. E, com a maioria dos compradores fora de sua zona de conforto, DeSoto promete a eles um curso intensivo de "autossuficiência".

 

Os participantes:

 

Walt Cade - Com uma presença dominante baseada em seu conhecimento e sua paixão, o leiloeiro Walt Cade promove centenas de leilões por ano. Cade, que tem uma clientela fiel que o segue por todo Texas, já levou cerca de 300 pessoas a um leilão e chegou a vender 30 unidades em um mesmo dia.

 

Morris "Moe" Prigoff - A vida de Moe se define em uma só palavra: "fabulosa". Ele é um comprador intuitivo que coleciona móveis contemporâneos e antigos há mais de trinta anos. Há dez deles, vendendo suas peças clássicas por todo o estado de Dallas, Moe criou a loja de antiguidades River Regency Modern, que oferece também desenhos de móveis clássicos e arte moderna. Com sorriso fácil, esse senhor cheio de energia gosta de se fazer notar por suas roupas elegantes e sapatos chamativos. Quando não está de olho em suas antiguidades, Moe realiza cirurgias de pés, sua outra especialidade.

 

Victor "Vic" Rjesnjansky - Victor é um forasteiro bom de papo, gentil e carismático, que não tem medo de sujar as mãos. Ele e sua companheira Joann se mudaram de Nova York para o Texas há mais de cinco anos, e ainda enfrentam o choque cultural. Esse nativo de Long Island gosta de rapidez e é um bem-sucedido dono de duas lojas. Ele participa de leilões para comprar artigos para seus negócios. Com isso, sua garagem está cheia de motos antigas, botes, tratores e carros de golfe.

 

Ricky Smith - Nascido e criado em Lampasas, Texas, Ricky é um cara do campo que consegue superar qualquer pistoleiro em um leilão. O amor de Ricky pelo jogo e a habilidade para comprar e vender os tesouros foram descobertos na casa de leilões de seus pais quando ele tinha só 12 anos. Desde os 14 faz ofertas por artigos diferentes e, hoje, se dedica a leilões de armazenamento. Com a sabedoria e a experiência de quem está no negócio há 40 anos, Ricky conseguiu uma clientela fiel que inclui desde proprietários de lojas de consignação e casas de leilões até compradores particulares de alto nível. Ricky e seu sobrinho Bubba descobriram, recentemente, muitos compradores nos leilões. Isso lhes causa desgosto porque consideram que esses novatos não sabem o que estão fazendo e ele sente que "é só questão de tempo antes que esses 'turistas' tenham perdido seu dinheiro e desaparecido". Ricky já foi também chefe do departamento de bombeiros voluntários durante dez anos, e é muito ativo dentro de sua comunidade.

 

Bubba Smith  Bubba, sobrinho de Ricky, decidiu seguir os passos de seu tio. Desde 1991 Ricky tem ensinado a Bubba os truques do ofício. Juntos eles tocam o negócio que distribui e vende o que adquirem nos leilões. Conhece eletrônica e computadores e consegue ajudar Ricky quando se trata de novas tecnologias. Bubba é claustrofóbico e ficar em unidades de armazenamento pequenas, às vezes, pode ser difícil para ele. Também aprecia arte de várias épocas e tem vontade de formar sua coleção pessoal.

 

Roy Williams  Mesmo novo em leilões, seu talento natural e seu espírito competitivo fazem de Roy uma potência, capaz de enfrentar até mesmo os mais experientes. Ex-jogador de futebol americano do Dallas Cowboys, nos últimos anos se tornou agente dos Cincinnati Bengals e atua também como jornalista do Sooners, da Universidade de Oklahoma. Quando Roy não está trabalhando como jornalista esportivo, faz obras de caridade ou se aprofunda nos conhecimentos dos leilões, sua atividade favorita no momento.

 

Jenny Grumbles – Jenny é designer e restauradora de móveis, dona da Uptown Country Homes. Ela começou a se interessar por leilões de depósitos depois que seu amigo comprou uma mobília por US$ 1,000 e conseguiu vender por US$ 5,000. Ela se juntou à trupe da série na segunda temporada.

 

Mary Padian – Mary também é designer e restauradora de móveis, dona da Mary's Finds, uma pequena loja de mobília. Ela foi convidada para os leilões pela primeira vez por Moe, na primeira temporada, e agora os vê como uma fonte de compras que podem fazer sua loja crescer. Ela se juntou ao casting no meio da segunda temporada. Tendo iniciado o jogo sozinha, ela preferiu, depois, formar uma parceria com Moe.

 

 

Sinopses dos episódios seguintes:

 

4/9
22h - BRINCANDO COM A INIMIGA

Os licitantes voltam para Dallas, a grande cidade das carteiras gordas e das ações rápidas. Jenny está à procura de materiais industriais para um trabalho personalizado. Mary zomba da lei enquanto tenta achar um depósito perfeito. Ricky e Bubba encontram dinheiro fácil enquanto o novato David Kay incute veneno numa avaliação.

 

22h30 - DESAFIANDO O REI

A ação do leilão acontece em Garland, no Texas, onde Ricky e Bubba desafiam "O Rei dos Mercados de Pulgas do Leste do Texas". Jenny e Mary, em busca de poltronas e armários, descobrem um armário de armas. Vic volta ao bando com um novo protegido, mas sua rápida descoberta o faz andar em círculos. Com um novo comprador tirando os licitantes do jogo, todos acabam longe de sua zona de conforto, mas Garland traz mesmo a glória para alguns.

 

11/9
22h - COMPRANDO COM SONNY

Os compradores voltam para Fort Worth, onde um leiloeiro local participa como licitante e anima as coisas com Ricky e Bubba. Jenny e Mary discordam sobre o valor de seus achados, e uma delas ganha um lucro surpreendente. Victor e seu protegido, Sonny, acabam com outra grande carga de trabalho, mas o novo cara pode acabar sendo o grande perdedor.

 

22h30 - A GUERRA DE STOWE

O leilão volta para a cidade de Mesquite, e o mesmo faz Kenny Stowe, o grande rival de Ricky e Bubba. Os Rangers saem à procura de vingança, e seu alvo é uma descoberta que divulga um talento escondido. Jenny e Mary descobrem uma relíquia da Guerra Fria enquanto Victor, em dificuldades, está à procura de pechinchas. Mais de uma estratégia pode sair ganhando muito, mas com Kenny por perto, Mesquite parece mais com o cenário de um tiroteio.

 

18/9
22h - PARA O PRAZER, NÃO PARA CORRER

A ação do leilão vai até a cidade de Longview, ao leste do Texas. Lesa e Jerry usam a vantagem do time da casa e entram numa briga com a nova equipe de Jenny e Mary. O "Homem de Preto" Rudy Castro se interessa por uma arma exótica. Ricky e Bubba, buscando expandir o depósito, contam com mais do que podem lidar. Em Longview, há sempre alguma coisa para todos – se a concorrência permitir que se consiga esta coisa!

 

22h30 - VENCEDORES DE TODOS OS SÉCULOS

O leilão acontece na velha cidade Chisholm Trail, de Fort Worth. O inglês David Kay volta e se torna defensivo com a concorrência. Victor encontra um equipamento de espionagem, enquanto Ricky e Bubba vão à procura de algo grande e perigoso, e Mary e seu irmão Bloom tentam não se queimar. Com alguns itens raros para serem leiloados, os compradores precisam se esforçar, e um impasse antiquado no "estilo Texas" pode acontecer.

 

25/9
22h - PEGA ESSA, BEETHOVEN

O leilão está pegando fogo em Dallas, onde Lesa e Jerry voltam para criar problemas para Mary e Jenny, enquanto Ricky e Bubba procuram se vingar do cowboy Matt Blevins. Uma descoberta os leva até um treinador de cavalos, outra a uma galeria de arte, enquanto as diferenças de opinião de uma equipe sobre o destino de um instrumento musical acabam causando uma grande confusão. Na cidade grande, onde muito dinheiro é sinônimo de muitos riscos, alguns vão quebrar, e outros vão se separar para sempre.

 

22h30 - O RAP DA MARY

Os compradores voltam ao subúrbio de Carrollton, em Dallas, onde surpresas chocantes estão à sua espera. Ricky e Bubba nunca mais serão os mesmos depois da descoberta que os leva até um antro de aberrações. Kenny volta confiante, mas descobre que não tão é simples como andar de bicicleta. Mary explora um lado de sua personalidade que não conhecíamos, e leva a multidão ao delírio. Os subúrbios escondem segredos sinistros, como nossos compradores já sabem, e, enquanto alguns vão embora triunfantes, outros ficam felizes apenas por poderem ir embora rapidinho dali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado