BIO alerta para a queda do império americano em um futuro próximo, em Profetas da Maldição

 

A História ensinou que mudanças são cíclicas e inevitáveis. Acontecem mais cedo ou mais tarde com qualquer império erguido neste mundo. Em cada caso, sábios fizeram previsões e alertaram seus governantes sobre a iminente queda de seus impérios. As advertências foram quase sempre ignoradas, e as consequências entraram para os livros de História.

 

Hoje, o império mais poderoso do mundo é formado pelos Estados Unidos. Há estudiosos sobre o assunto acreditando que um colapso não só é possível como já está em curso. Ao contrário de Nostradamus e outros profetas da antiguidade, eles não se baseiam nas estrelas ou em "bolas de cristal", mas em evidências que reforçam suas teses.

 

No dia 26/8, terça-feira, às 22h, o BIO apresenta Profetas da Maldição, especial que reúne especialistas para discutir teorias sobre como o atual império norte-americano entrará em colapso. Eles analisam a instabilidade financeira, assim como o inevitável esgotamento de recursos – como a água e o petróleo –, o avanço assustador da tecnologia e os ataques terroristas que já provaram o quanto os Estados Unidos são vulneráveis. Sem falar na eterna tentação humana em ceder à corrupção, algo que funciona como um tipo de "câncer" na atual sociedade.

 

O programa ainda olha para o futuro com uma certa dose de positivismo, afinal, esses especialistas fazem o alerta e mostram o caminho para se chegar a soluções cada vez mais urgentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado