“MÊS DOS FELINOS” APRESENTA NOVA PERSPECTIVA SOBRE OS PREDADORES DA SAVANA

 
 
 
 
Documentários acompanham as histórias de vida, os triunfos e desafios de indivíduos que fazem parte de grupos de grandes felinos

 

 
 
 
Majestosos, esguios, rápidos, mortais – os grande felinos figuram entre os mais eficientes e belos exemplares do Reino Animal. Com elasticidade, força e velocidade, eles fazem da caça um ritual executado em movimentos precisos e com beleza que honra a presa e o próprio predador. 

Em setembro, o Animal Planet homenageia estes animais com MÊS DOS FELINOS: especiais, exibidos aos domingos – 14 e 21 – sempre às 20h. Os documentários se destacam por apresentarem um trabalho documental extenso, captado ao longo de anos, e que tem como foco um indivíduo entre espécies de felinos africanos: leopardo e leão.

Por meio de narrativas que captam a vida desses animais, o telespectador conhece aspectos amplos, que vão além de comportamentos isolados e apresentam a trajetória de vida, os desafios e triunfos que cada um deles enfrenta junto a seus pares e adversários.

No domingo, dia 14, vai ao ar O LEOPARDO E O BABUÍNO (Leopard Fight Club). Resultado de quatro anos de filmagem, o documentário é uma história de predestinação, contada sob a perspectiva de um babuíno observador. Do alto das árvores, o macaco observa Jack, um jovem leopardo que se prepara para uma batalha épica. Jack nasceu na África do Sul, com o peso de ser um dos cinco símbolos da savana (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte).

Jack é jovem, desajeitado, tem medo e ainda é fraco, mas possui uma característica crucial que o destaca: aprende muito rápido. Ele está destinado a um confronto com o atual líder da área, um macho alfa bom de briga, imponente e impiedoso. Os telespectadores acompanharão Jack enquanto ele aprimora suas habilidades e treina os músculos para a batalha final – de onde apenas o vencedor sairá vivo.

MÊS DOS FELINOS encerra-se no dia 21, com a exibição de A RAINHA DA SELVA (The Real Lion Queen). A produção mostra que o ciclo da vida está ameaçado no Parque Nacional Liuwa Plains, na Zâmbia. Caçadores dizimaram a população de leões, deixando apenas uma leoa no vasto território. O documentário apresenta a história desta fêmea solitária, "Lady Liuwa", e de Herbert Brauer, um fotógrafo da vida selvagem que empenhou-se em uma busca: durante seis anos, ele procura um companheiro para a leoa, na esperança de formar um novo grupo de leões selvagens e devolver a Lady Liuwa o seu reino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado