RESTAURADOR PRESERVA A ORIGINALIDADE DE CARROS CLÁSSICOS E COMANDA SEGUNDA TEMPORADA DE SÉRIE



 
 
Peter Klutt se apega aos detalhes para recuperar veículos mantendo-se fiel às características de fábrica

 

 

 
Peter Klutt é um restaurador com proposta particular: quanto menos ele mexer nos carros, melhor. O trabalho minucioso de recuperar ao máximo o brilho de modelos clássicos é documentado na segunda temporada de NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar), que o Discovery Turbo estreia na quarta-feira, 17 de setembro, às 20h10.

Com a ajuda do filho Gary e de uma equipe de profissionais tão detalhistas quanto o próprio Peter, as peças são recuperadas, limpas e recolocadas com total respeito às características originais.

O negócio de Peter começou em 1985, quando ele criou a oficina "Legendary Motorcar" e teve a sorte de transformar a paixão em trabalho. Desde então, ele construiu reputação como um dos mais criteriosos restauradores do mundo.

Cada episódio com meia hora de duração acompanha o trabalho da oficina desde o início, a negociação dos automóveis com os proprietários, até o final da restauração e a participação dos carros em exposições e corridas.

Tratando-se de modelos com peso histórico, a busca pela originalidade não tem fim – quando todas as peças estão tais como saídas de fábrica, passam a contar como diferenciais as inscrições, documentos de época, manual de instruções, kit de ferramentas e câmaras de pneus. Metódico, Peter quer manter a fama entre os colecionadores e os donos que guardam tesouros praticamente intocados em suas garagens – quando dispostos a vender estes carros, eles sabem exatamente a quem oferece-los.

A segunda temporada começa com um desses casos: o Santo Graal dos modelos preservados passou três décadas em uma garagem e Peter cortejou o dono por sete anos até fechar negócio.  Completamente original, tão perfeita que parece bom demais para ser verdade, a Ferrari 275 GTB/4  tem o pneu reserva e o kit de ferramentas intactos, o que adiciona cerca de cinquenta mil dólares ao valor do carro.

Depois de recuperar os escapamentos originais e limpar cada parte da carroceria e mecânica, Peter leva sua obra-prima para a mais importante feira de carros clássicos preservados, em Pebble Beach. Com altas expectativas, ele tem certeza de que  sairá do evento com algum prêmio.

No segundo episódio, Pete devolver um Thunderbolt às pistas.

SERVIÇO:
NEGÓCIO SOBRE RODAS
 (Legendary Motorcar)
Estreia: quarta-feira, 17 de setembro, às 20h10
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado