SescTV estreia show de Jussara Silveira com participação do compositor português Tiago Torres da Silva


O espetáculo traz fados e canções brasileiras no repertório, dia 17/09, quarta, às 22h 

  

Foto: Alex Ribeiro.

A cantora mineira de nascimento e baiana de criação, Jussara Silveira, é a atração de show inédito no SescTV cantando fados e músicas brasileiras, com a participação do compositor e poeta português Tiago Torres da Silva. Gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, em março deste ano, o espetáculo vai ao ar dia 17/09, quarta, às 22h, com direção geral de Daniela Cucchiarelli.
 

Jussara conta que foi apresentada a Silva pela cantora e compositora Ná Ozzetti, em Lisboa. Logo descobriram o gosto de cada um pela música do outro.  O português mostrou alguns fados de sua autoria para a brasileira, que escolheu alguns deles para gravarem juntos no disco Água Lusa, cujo repertório é contemplado neste show. 
Dentre as músicas está Vou Num Rio, composta por Tiago Torres da Silva em parceria com Armando Machado. "É o meu autorretrato em forma de canção", comenta o letrista. Jussara também se vê na composição. 

Além dessas, o programa traz, entre outras, Companhia de Fadistas (Fado Margaridas) e Beijo Alentejano, ambas de autoria do português - a primeira em parceria com Miguel Ramos e a segunda, com Carlos Gonçalves -; e Nem às Paredes Confesso, de Maximiano de Sousa (Max), Artur Ribeiro e Ferrer Trindade. 
Silva confessa sempre ter vivido entre o fado e a música popular brasileira. Gal Costa, Maria Bethânia, Simone, Chico Buarque, Caetano Veloso e Rita Lee tiveram importância no início de sua vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado