COMPETIÇÃO CULINÁRIA COLOCA AMADORES CONTRA CHEFS

 
Cozinheiros utilizam receitas de família ao desafiarem a habilidade dos profissionais – em jogo estão cem mil dólares
 
 
Cortney Anderson-Sanford é a desafiante do primeiro episódio de Desafio Culinário
 

A cozinha de DESAFIO CULINÁRIO (Food Fighters), série que o TLC estreia no sábado, 13 de setembro, às 20h30, é um campo de batalha. Nela, cozinheiros amadores executam suas receitas próprias e caseiras, com o objetivo de provarem que a sabedoria popular supera a erudição também no território gastronômico.

Formato que une competição culinária a game show, a série coloca a cada semana um cozinheiro conhecido entre amigos e parentes contra cinco chefs estrelados, que já dirigiram cozinhas internacionais.

Adam Richman, autor, viajante inveterado e apaixonado pelas culinárias típicas dos locais ao redor do mundo por onde passou, é o apresentador dos episódios com uma hora de duração. A cada semana, cinco pratos, cinco provas e cinco oponentes profissionais esperam um dos participantes amadores.

O desafiante é sempre o amador – ele sugere os pratos que serão preparados por ele mesmo e pelo oponente. Na hora de definir o cardápio, ele precisa fazer escolhas inteligentes, que ataquem as fraquezas do profissional da vez. Os cinco jurados também são amadores que experimentam as duas versões do mesmo prato,  sem saber quem as preparou. Vence a etapa aquele que conseguir a maioria dos votos.

Prêmios em dinheiro com valores progressivos estão condicionados a cada desafio: a primeira etapa rende cinco mil dólares, a segunda dez mil, a terceira quinze,  a quarta vinte; a quinta e última dobra o prêmio conseguido pelo participante durante os desafios anteriores. Por episódio, estão em jogo 100 mil dólares.

Os competidores precisam de muito mais do que um trunfo na manga, eles devem dominar a estratégia e saber preparar suas cinco melhor receitas em tempo curto, que varia entre quinze e trinta minutos. Segredos de famílias, ingredientes secretos e até superstições vão à mesa e engana-se quem pensa que os profissionais saem na frente; os amadores foram escolhidos a dedo e trazem repertórios com assinatura e personalidade.

No episódio de estreia da temporada, Cortney Anderson-Sanford, dona-de-casa de Seattle, encara como o primeiro oponente Hop Phan, especialista em comida de rua com toque sofisticado e influência asiática. Esperta, Cortney sugere torradas francesas para Hop Phan. Em quinze minutos ela prepara a especialidade enquanto ele improvisa um prato que quase nunca preparou.

Na segunda etapa, Sarah Simington, chef acostumada a servir centenas de pessoas, precisa bater a receita de salmão asiático de Cortney. A torta de  chocolate da avó de Cortney é a protagonista do terceiro desafio; especialista em cozinha internacional, Stuart O'keef, está disposto a vencer.

Eric Greenspan e Lorena Garcia são os oponentes das etapas finais.  Greenspan fica com a lagosta recheada, uma receita que está na família de Cortney há gerações; e Lorena executa biscoitos salgados ao molho típico da culinária dos Estados Unidos, tipo gravy. 

Adam Richman é o apresentador de Desafio Culinário

Cortney e Adam em cena do primeiro episódio 
 
SERVIÇO
DESAFIO CULINÁRIO (Food Fighters)
Estreia: sábado, 13 de setembro, às 20h30
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado