Rádio Cultura Brasil comemora centenário de Lupicínio Rodrigues
Programação especial começa na próxima segunda (15/9), no Galeria, e se estende até sábado (20/9), no Estúdio F. No dia da efeméride, o RadarCultura entrevista Arrigo Barnabé, autor do DVD Caixa de Ódio, uma homenagem ao compositor
São Paulo, 12 de setembro de 2014 – Boêmio, melancólico, tradicionalista, "inventor" da dor-de-cotovelo,Lupicínio Rodrigues é motivo de comemoração na Rádio Cultura Brasil (AM 1200 kHz /culturabrasil.cmais.com.br). Na semana em que se comemora seu centenário, três programas da emissora prestam uma homenagem especial ao compositor gaúcho.
Durante toda a semana, o Galeria (no ar de segunda a sexta, a partir das 7h50) apresenta trechos de depoimentos do músico gravados em agosto de 1973. Lupicínio comenta sua obra e canta suas principais composições.
Na terça-feira (16), o RadarCultura (no ar das 15h às 17h) recebe o cantor e compositor Arrigo Barnabé, que fala, entre outras coisas, sobre o DVD Caixa de Ódio - O Universo de Lupicínio Rodrigues, no qual canta canções de Lupi adaptadas ao seu estilo. O Radar ainda seleciona uma playlist com canções escolhidas pelos ouvintes.
Fechando o especial, no sábado (20/9), o programa Estúdio F (no ar às 19h) resgata a história do homenageado.
Serviço
Galeria
De segunda a sexta-feira, a partir das 7h50
Apresentação: Roberto Hais
RadarCultura
De segunda a sexta-feira, a partir das 15h
Apresentação: Teca Lima
Estúdio F
Sábado, às 19h
Apresentação: Paulo César Soares
Comentários