Destaques Film&Arts - 8 a 14 de setembro

Film&Arts apresenta Otello, de Verdi, num dos mais tradicionais palcos da Europa

Construído entre 1309 e 1424, o Palazzo Ducale di Venezia é um dos pontos mais emblemáticos de Veneza. A arquitetura imponente abriga pinturas de Tintoretto, Veronese e seus discípulos. O palácio foi o palco da apresentação de Otello, uma das mais grandiosas obras de Giuseppe Verdi, que o Film&Arts exibe dia 10/9, quarta-feira, às 17h30.

Gravada em julho de 2013, com direção de Myung-Whun Chung e regência de Francesco Micheli, a apresentação foi uma homenagem ao bicentenário do nascimento de Verdi, e não poderia ter acontecido em um lugar mais pertinente: a peça de teatro original, Otello, o Mouro de Veneza, de Shakespeare, ambienta-se na própria cidade italiana das gôndolas.

A história gira em torno da fraqueza humana. Otello (Gregory Kunde) não acredita ter as qualidades para manter ao seu lado uma mulher bonita e jovem como Desdémona (Carmela Remigio) e, por ciúme, e envenenado pelas ideias de Iago (Lucio Gallo), mata-a injustamente. A raiva e a impotência do protagonista são refletidas em diferentes imagens de vídeo que se projetam nas paredes do palácio. Os arcos góticos do Palácio Ducal de Veneza compõe um cenário singular durante os quatro atos da obra de Giuseppe Verdi.


Film&Arts exibe o concerto de 40º aniversário de Os 12 Violoncelistas

Desde 1972, Os 12 Violoncelistas da Filarmônica de Berlim têm sido uma instituição importante na vida musicalinternacional. Sua mistura de seriedade e humor, de profundidade e leveza atrai públicos de todas as idades. Os músicos são capazes de produzir timbres singulares, seja por meio do jazz, música clássica ou tango de vanguarda.

Parte da série Violoncemania, destaque do Film&Arts, em setembro, é o concerto que celebrou os 40 anos de Os 12 Violoncelistas, evento que vai ao ar em 11/9, quinta-feira, às 17h.

Ludwig Quandt, Martin Löhr, Olaf Maninger, Richard Duven, Rachel Helleur, Christoph Igelbrink, Solène Kermarrec, StephanKoncz, Martin Menking, David Riniker, Nikolaus Römisch, Dietmar Schwalke e Knut Weber são os integrantes dessa fenomenal formação, que recebem como convidados especiais Annette Dasch e o trompetista Till Brönner. No programa,obras de Piazzolla, Fauré, Legrand, Debussy, Ravel, Morricone, Ellington.



Nova série do Film&Arts revela história da arte surpreendente em Os Tesouros do Antigo Egito

Baseada na crença em vários deuses e na vida após a morte, a arte egípcia contribuiu muito para a cultura mundial e deixa vestígios até hoje, tanto na arquitetura quanto na pintura e escultura.

Na série Os Tesouros do Antigo Egito, uma épica e impressionante aventura, que começa a ser exibida pelo Film&Artsem 11/9, quinta-feira, às 21h, o jornalista e crítico de arte inglês Alastair Sooke mergulha na antiga e misteriosa cultura egípcia.

Na estreia, o episódio O Nascimento da Arte, Sooke observa as obras-primas do antigo Egito sob o olhar de um amante da arte.

Evitando os clichês habituais desta época, Sooke segue a pista dos tesouros da civilização de maior duração na história e descobre a verdadeira história de sua ascensão e queda ao longo dos séculos. Desvenda, também, como o crisol único da geografia e a cultura do Egito criaram alguns dos tesouros mais notáveis que o mundo já viu.


Film&Arts estreia The Hollow Crown, série inspirada nas peças de Shakespeare com elenco estrelado

Adaptações filmadas de quatro das mais icônicas obras de William Shakespeare – Ricardo II, Enrique IV (partes 1 e 2) e Enrique V – é o mote de The Hollow Crown, que o Film&Arts estreia dia 11/9, quinta-feira, às 22h. A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, marcada por jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos.

A série começa com Ricardo II, episódio no qual o rei Ricardo II (Ben Whishaw) é chamado para resolver uma disputa entre seu primo Enrique Bolingbroke (Rory Kinnear) e Thomas Mowbray (James Purefoy). Ricardo pede um duelo, que nem chega a acontecer. Ambos os homens são expulsos ​do reino e, conforme o tempo passa, os acontecimentos caminham de maneira que Ricardo tenha seu reinado posto em xeque.

A rica produção da série, que foi filmada em paisagens com arquitetura da época original, destila qualidade e conta com um elenco de peso: Ben Wishaw (O Perfume), Jeremy Irons (Os Borgias), Tom Hiddleston (Thor), Simon Russell Beale (SeteDias com Marilyn), David Morrissey (The Walking Dead), Patrick Stewart (X-Men), David Suchet (Poirot), Michelle Dockery (Lady Mary Crowley, de Downton Abbey) entre outros grandes atores do cinema e do teatro inglês.


Film&Arts exibe segundo episódio do novo sitcom REV

Considerado um dos melhores sitcoms de 2013, REV é um retrato cômico da vida de um sacerdote recentemente promovido de uma paróquia rural para a igreja St. Saviour, nos subúrbios de Londres. Lá, passa a viver em um ambiente no qual se vê totalmente deslocado e, ingenuamente, permite que alcoólatras, desempregados, mentirosos e políticos corruptos façam parte do dia a dia da catedral.

A série também aborda temas tabus como a homossexualidade na Igreja, o uso de drogas, exorcismo, burocracia, preconceito e pedofilia, tema que, além de comentado, é encarado de maneira emblemática.

No segundo episódio da série, que o  Film&Arts exibe em 12/9, sexta-feira, às 21h30, o protagonista, Adam (Tom Hollander, de Piratas do Caribe), se envolve em uma batalha por sua igreja com um sacerdote evangélico encantador, mas sua esposa Alex (Olivia Colman) está mais preocupada com seus problemas de alcova.


Film&Arts apresenta violoncelistas renomados em nova série de arte

Um mês completo com prestigiosos violoncelistas do mundo e os novos intérpretes, que com suas novas ideias musicais e novas tecnologias conseguiram protagonizar grandes sucessos nas redes sociais, é a proposta da série Violoncemania, doFilm&Arts. O instrumento é o que mais se parece à voz humana e há cinco séculos emociona os amantes da música. A série traz composições que datam  do século XVI ao XXI, protagonizadas por grandes artistas, como Yo Yo Ma, Sol Gabetta, 2 Chellos, The Piano Guys, Jordi Savall e Os 12 Celistas 
No dia 14/9, domingo às 17h45, Yo Yo Ma apresenta seu álbum colaborativo The Goat Rodeo Sessions. Nascido em Paris, mas de pais chineses, Yo Yo Ma começou a tocar violoncelo aos quatro anos de idade. O título do novo álbum, Goat Rodeo (rodeo de cabra) segundo o dicionário urbano, é um termo utilizado para exprimir uma situação caótica, na qual cada envolvido tem percepção diferente do que se passa ao seu redor.



Film&Arts revela fatos reais do mundo do balé na segunda temporada da sérieBreaking Pointe

Filmada em um rico estilo cinematográfico, Breaking Pointe retrata a vida de bailarinos que encantam a todos com seu talento intocável e inspirador, mas que, ao mesmo tempo, vivem num ambiente repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante.

Exibido pelo Film&Artso primeiro episódio da segunda temporada do docureality, em 14/9, domingo, às 19h, mostra o primeiro dia de retorno das férias e a reunião de todos os membros do Ballet West Company. Eles voltam a trabalhar na peça Cinderela, organizada pelo Royal Ballet’s Wendy Ellis Solmes. Ronnie e Rex estão machucados e isso põe em xeque seus papéis como protagonistas da obra principal desta temporada.




Nova temporada de Padre Brown estreia no Film&Arts

Ambientada na década de 1950, no coração de uma formosa vila inglesa, a série retrata a vida de Padre Brown (Mark Williams), um sacerdote católico que parece ter um talento especial para resolver crimes nesta adaptação das novelas de GK Chesterton.

O mundo do Padre Brown representa a essência da cultura inglesa: grandes casas, quilômetros de campo, espaços comunais e jardins secretos, assim como feiras, estações ferroviárias e paróquias rurais. Tantos anos escutando as confissões de seus devotos lhe deram uma particular visão sobre a origem do mal e o funcionamento da mente dos criminosos. Porém, as histórias não têm a ver com julgar os pecadores. Padre Brown está mais interessado em salvar almas do que levar os culpados ao processo. Em cada episodio, o enigmático sacerdote investiga um crime com seu particular estilo.

Exclusiva do Film&Arts, a série é repleta de humor, mas com um caráter dramático. No primeiro episódio na segunda temporada, que vai ao ar dia 14/9, domingo, às 21h, Brown se mostra reticente quando uma devota acredita que está sendo acossada pelo espírito da irmã, que desapareceu há anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado