Canal OFF exibe programação especial no Dia Internacional da Mulher
Maratona com cinco horas de documentários homenageia o público feminino
Histórias de superação, quebras de paradigmas e preconceitos, recordes e conquistas das mais diversas modalidades protagonizadas por um time feminino de peso. No Dia Internacional da Mulher, o Canal OFF exibe uma maratona com cinco horas de programação especial e documentários inéditos de tirar o fôlego. No dia 08/03, a partir das 17h, o telespectador confere o documentário inédito "My Name Uncle", que acompanha a saga de meninas indianas que encontram no surfe uma nova fonte de felicidade. Em seguida, é hora de adrenalina em "Meninas do BASE Jump", às 17h55. Na sequência, às 18h50, o inédito "The Other Shore" traz a trajetória e o sonho realizado da lenda da natação Diana Nyada, que aos 64 anos se tornou não só a primeira mulher, como a primeira pessoa a nadar de Cuba à Flórida. Ainda no mundo marítimo, "Apneia", às 20h30, mostra o mergulho nas Filipinas da recordista sul-americana, Flávia Eberhard. Para encerrar o especial , às 21h, o OFF exibe o inédito "Into The Sea", que revela o desejo de duas mulheres iranianas em busca de novas experiências de vida através do surfe e do mergulho.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Dia 08/03 a partir das 17h, no Canal OFF
"My Name Uncle" (inédito)
17h
Em um país cujo sistema oprime sistematicamente o gênero feminino, a Indo Jax Surf School exerce um papel que vai além das aulas de surfe. Meninas do orfanato Homes of Hope, na Índia, encontram um caminho para voltar a sorrir e uma oportunidade de deixar o passado para trás.
"Meninas do BASE Jump"
17h55
O documentário mostra os saltos de quatro brasileiras basejumpers a partir de quatro pontos: Ponte, Prédio, Pedra e Antena, desafiando as leis da gravidade.
"The Other Shore" (inédito)
18h50
A lenda da natação Diana Nyad foi, aos 64 anos, a primeira pessoa a nadar de Cuba até a Flórida. O documentário traz sua trajetória, uma saga de perseverança, dificuldades e conquista, tudo em busca de um sonho. Desacreditada, a nadadora de longa distância enfrentou a opinião pública da mesma forma que encarou tempestades tropicais, correntes marítimas, tubarões e águas vivas.
"Apneia"
20h30
A recordista sul-americana de apneia Flávia Eberhard mergulha nas Filipinas, um dos paraísos da modalidade, para explorar cavernas e abismos a partir do mergulho livre.
"Into the Sea" (inédito)
21h
O filme conta a história de duas mulheres iranianas que foram de encontro às mais conservadoras e radicais leis do país, principalmente em zonas marcadas pelo extremismo islâmico. Ambas buscam novas experiências de vida, entre elas o surfe e a prática do mergulho. A produção também quebra paradigmas e preconceitos sobre a representatividade da mulher nesta nação milenar.
Comentários