Sucesso mundial, “Mil e Uma Noites” estreia na tela da Band

Novela será exibida de segunda a sábado, a partir do dia 9, logo após o "Jornal da Band"

 

São Paulo, 25 de janeiro de 2015 – A Band leva ao ar a partir do dia 9 de março a novela "Mil e Uma Noites". Sucesso absoluto no mundo todo, a atração gravada nas belas paisagens da Turquia será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o "Jornal da Band".

 

Com essa estreia, a emissora volta a apostar na teledramaturgia em sua programação. "Com uma trama simples que fala de amor, ódio e desejo, a produção resgata a fórmula clássica de se fazer novela. 'Mil e Uma Noite' é cheia de intrigas e reviravoltas", adianta Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.

 

Produzida pela TMC Film, "Mil e Uma Noites" tem 180 capítulos e é protagonizada pela jovem Sherazade, uma arquiteta viúva, mãe de um menino de 5 anos portador de leucemia, e que precisa de auxílio financeiro para custear o tratamento dele. Com a recusa do sogro, ela pede ajuda para o chefe, que se compromete a pagar pelo transplante de medula óssea que pode salvar a vida de seu filho, com a condição de que eles passem uma noite juntos. Sherazade terá então que refletir se vale a pena abrir mão de sua honra para salvar a vida do menino.

 

Fenômeno internacional

 

A novela, originalmente intitulada "Binbir Gece", tem produção de alta qualidade e um enredo atrativo que conta uma história de amor cheia de percalços. Lançada em 2007, a atração alcançou números de audiência muito expressivos no Oriente Médio, no Leste Europeu e, mais recentemente, na América do Sul.

No Chile, o canal Mega costumava registrar 5 pontos de audiência antes da exibição da novela. Após a estreia, no ano passado, os números foram subindo gradualmente até chegar ao patamar de 35 pontos de média, resultado que levou o Mega ao primeiro lugar no Ibope.

 


Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

http://www.lineup.net.br

http://blog.lineup.net.br

​​

O sucesso se repetiu na Argentina neste ano, onde a trama é levada ao ar pelo Canal 13. A emissora dobrou sua média de audiência na faixa horária da novela, chegando aos 20 pontos e vencendo a concorrente Telefe, primeiro lugar em audiência no horário com a exibição da brasileira "Amor À Vida". NoUruguai, o Canal 12 também teve sua audiência duplicada na faixa ocupada pela produção turca.

 

Conheça as personagens de "Mil e Uma Noites"

Sherezade (Bergüzar Korel) é uma jovem viúva de 26 anos, talentosa arquiteta na empresa Binvapi. Ela perdeu a mãe aos 12 anos, o pai aos 19 e o marido aos 24. Ela se casou com Ahmed contra o desejo de sua família. Depois da morte do marido, descobre que seu filho pode morrer vítima de leucemia e fará de tudo para salvá-lo.

 

Onur (Halit Ergenç) tem uma vida aparentemente de sonho, mas também tem uma história sofrida. A forma como perdeu seu pai aos 12 anos é a razão dele não confiar nas mulheres.  Kerem é seu melhor amigo, mas parece estar em constante competição com ele, tanto profissionalmente como pessoalmente.

 

Kerem (Tardu Flordun) tem uma opinião melhor que Onur sobre as mulheres, é menos workaholic e aproveita mais a vida. Sempre foi defensor da Sherazade e a ama em silêncio, pois é casado. Vendo a aproximação entre Onur e Sherazade, ele vai fazer de tudo para tentar separá-los.

 

Bennu (Ceyda Düvenci) é uma jovem arquiteta, companheira de trabalho e melhor amiga de Sherazade.  Tem uma irmã problemática chamada Melek. Ela é uma eterna apaixonada por Kerem, que nem a nota. Muitas vezes, se sente ameaçada por Sherazade, que é o motivo de Kerem não ter olhos para ela.

 

Kaan (Efe Çınar) é o filho de Ahmed e Sherazade e a razão de sua mãe ter decidido vender uma noite de intimidade com o Onur a fim de conseguir o dinheiro para a operação que pode salvar sua vida. Quando Onur o conhece, desperta seu instinto paterno, mas não é visto com bons olhos pelo menino.

 

Burhan (Metin Çekmez) é marido de Nadide, pai de Ali Kemal e Ahmed, falecido esposo de Sherazade. O sogro da protagonista é um homem arrogante e muito rigoroso. Sua esperança é ter um neto homem e, ao saber que sua nora Füsun não poderá dar-lhe um, tenta conquistar o amor de Kaan. Ao negar dinheiro para sua operação, Sherazade não deixa que ele veja o neto, e ele seguirá tentando reconquistá-lo.

 

Nadide (Tomris İncer) é esposa de Burhan, mãe de Ahmed e Ali Kemal. Ao contrário de seu marido, ela é uma mulher submissa que tenta manter a casa em ordem para que Don Burhan não se aborreça. Sherazade a recebe com carinho sempre e permite que Kaan a chame de avó. Ela também gostaria de ter um neto homem, por isso tem adoração por Kaan.

 

Ali Kemal (Ergün Demir) é o filho de Burhan e Nadide, irmão de Ahmed, esposo de Füsun. Ambos são pais de Buket, Burçu e Berçin. Apesar de parecer ser muito correto e submisso, Ali Kemal esconde segredos muito obscuros e vive uma vida dupla fora de casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado