VIVA EXIBE FILMES FEMININOS NA SEMANA DA MULHER

Dramas e romances no especial que irá ao ar na "Sessão VIVA"


 
  
 

Para a semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o VIVA preparou um festival de filmes femininos. Durante cinco dias, sempre às 9h, a "Sessão VIVA" vai apresentar títulos como "A Vida de Romy Schneider", "Framed", "A Short Stay In Switzerland", "Corina, uma Babá Perfeita" e "Preciosa - Uma História de Esperança". 

O drama "A Vida de Romy Schneider" abre a seleção de produções no dia 2, contando a história real da atriz austríaca Romy Schneider, que herdou o talento de seus pais, Wolf Albach-Retty e Magda Schneider, também atores. O filme mostra a trajetória de Rosemarie Magdalena Albach, seu nome de batismo, do sucesso nas telonas às tragédias que marcaram sua vida pessoal, como o falecimento de um de seus filhos. No dia seguinte (3), o canal exibe "Framed". Quentin Lester (Trevor Eve) é curador de uma galeria de obras de artes em Londres, e decide organizar uma exposição numa pequena cidade. O local é absolutamente pacato e isolado entre montanhas, além de enfrentar uma crise econômica. A novidade muda a vida de todos os habitantes e renova o propósito da arte, inclusive, o de Quentin. Eve Myles e Robert Pugh estão entre os nomes do elenco. 

"A Short Stay In Switzerland" é o título do dia 4, e retrata a história da médica Anne Turner (Julie Walters) que, logo após perder o marido, é diagnosticada com a mesma doença degenerativa incurável. Com a notícia, ela decide planejar seus últimos dias. Quando sua condição de saúde chegou a um ponto crítico, a doutora viaja até a Suíça para por fim à própria vida, já que o suicídio assistido é ilegal na Inglaterra. "Corina, uma Babá Perfeita" é destaque no dia 5, com Whoopi Goldberg, Ray Liotta e Tina Majorino. Manny, personagem de Ray, acaba de ficar viúvo e precisa urgentemente de uma babá para sua filha Molly, papel de Tina. Depois de várias entrevistas, encontra Corina Washington (Whoopi Goldberg), que se formou recentemente, mas não consegue arrumar trabalho por ser negra. 

Para encerrar o especial no dia 6, o canal exibe "Preciosa - Uma História de Esperança", adaptação da obra de Sapphire, baseada em acontecimentos reais. No Oscar, a produção recebeu seis indicações e arrematou as estatuetas de Atriz Coadjuvante para Mo'Nique, a mãe da personagem-título, e de Roteiro Adaptado. Também conquistou prêmios em inúmeros festivais, como BAFTA e Globo de Ouro. A trama é ambientada em 1987 no bairro do Harlem, em Nova York, e retrata o drama de Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe). Sem ter recebido a criação familiar adequada, a personagem passa por maus bocados: violência e abuso sexual do pai, dificuldades financeiras, relação conturbada com a mãe e preconceito. Para agravar sua falta de auto-estima, Preciosa engravida precocemente e seu filho nasce com Síndrome de Down. A salvação da protagonista vem com Sra. Blu Rain (Paula Patton), professora com quem aprende a ler, escrever e a ter esperança. Lenny Kravitz e Mariah Carey participam do longa. 

"Sessão VIVA" - Filmes femininos 
VIVA - Canal Globosat 

De 2 a 6 de março, às 9h 

Classificação: "A Vida de Romy Schneider" (14 anos), "Framed" (14 anos), "A Short Stay In Switzerland" (14 anos), "Corina, uma Babá Perfeita" (12 anos), "Preciosa - Uma História de Esperança" (16 anos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado