Em março, o Eurochannel apresenta: Nos passos de Marie Curie.

curie

A vida e obra de uma das mulheres mais influentes da história."Para uma cientista, estar no laboratório não é trabalho, é mais como para uma criança ser parte de um conto" ela dizia. Amada e odiada ao mesmo tempo, ela foi uma pioneira em sua época e tem inspirado muitas pessoas no mundo da ciência. O Eurochannel apresenta um documentário sobre a vida e conquistas de uma das maiores cientistas da história em Nos passos de Marie CurieEstreia 26 de março às 21 h Brasil/ 23 h Portugal.


Dirigido por Krzysztof Rogulski e Marie-Jeanne Lardic, Nos Passos de Marie Curie é um documentário original que revela a história por trás de uma mulher extraordinária. Começando com uma breve história de Polônia, o lugar de nascimento de Curie, conta sua adolescência, sua relocação na França, seu casamento e sua morte.

Combinando filmagens, entrevistas com historiadores e cientistas e cenas com atores, os diretores entregam uma competitiva história da vida de Marie Curie, ressaltando seus triunfos, como ser a primeira mulher a se tornar Doutora em Física e em ser admitida na faculdade de física, assim como ser a única mulher a ganhar dois prêmios Nobel.

Desfrute de um documentário que apresenta, comovedoramente, tanto os momentos alegres como os tristes de uma das maiores mulheres da história!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado