Seres de proporções gigantescas, que teriam andado pela Terra, são o foco da nova produção Em Busca de Gigantes

 

 

 

 


Os construtores Jim e Bill Vieira embarcaram em uma busca para investigar uma teoria inacreditável: a de que os mitos e lendas que todos conhecemos e ouvimos desde pequenos são baseados em fatos reais. Em suas pesquisas, Jim já coletou mais de mil relatos de esqueletos que mediam acima de 2,10 metros (sete pés de altura ou mais) e que teriam sido desenterrados e ocultados, em diferentes locais das Américas, nos séculos XIX e XX.

 

A minissérie em seis episódios Em Busca de Gigantes, que estreia no HISTORY em 12/6, sexta-feira, acompanha os irmãos Vieira em sua jornada para encontrar evidências dessas ossadas desaparecidas, aparentemente "apagadas" da história, por algum motivo. Jim e Bill irão buscar por câmaras secretas, explorar túneis subterrâneos e mergulhar fundo em tumbas de armazenamento de antigos museus – tudo para encontrar um osso, um fio de cabelo, um mero traço desse DNA gigante que os ajude a responder à questão: os gigantes teriam caminhado pela Terra?

 

No primeiro episódio da produção, intitulado Desvendando o Mistério, os irmãos Vieira descobrem uma câmara oculta que até então desconheciam, e onde acreditam que o esqueleto de um homem de proporções gigantescas possa estar enterrado.

 

Perfis dos apresentadores:

 

Bill Vieira – Bill cresceu na pequena cidade de Hull, Massachusetts, com seus dois irmãos mais velhos e o caçula Jim. Atleta durante o colégio, Bill estudou por um ano na University Northeastern, em Boston, antes de se transferir para a University of Massachusetts Amherst e se juntar ao irmão Jim, onde se formaram em Economia. Depois da graduação, Bill se estabeleceu na pequena cidade de Ashfield, MA.

 

Ali, sua paixão por construções se transformou em uma profissão. Jim fundou sua companhia, a North Winds Stonework, em atividade há mais de 20 anos. Seu irmão logo se juntou a ele nessa empreitada, e o trabalho da dupla com dry wall e marmoraria pode ser visto em toda Ashfield e arredores. Sua paixão por esportes continua. Bill foi professor de educação física e monitor de trilhas por 15 anos no colégio local, e é um ávido fã do time de beisebol Red Sox.

 

Jim Vieira – Assim como seu irmão mais velho, Jim estudou Economia na University of Massachusetts Amherst e mudou-se para Ashfield, Massachusetts, depois de formado.

 

Pesquisador ávido, Jim também estudou e se graduou em Saúde Holística. Depois de se juntar ao irmão em sua empresa, passou a explorar e pesquisar as estruturas de pedra locais, com particular foco nos inusitados trabalhos em pedra encontrados na Nova Inglaterra e que ele acreditava terem sido feitos por uma civilização americana perdida.

 

As pesquisas sobre trabalhos em pedras acabaram levando Jim ao mistério dos gigantes quando ele se deparou com relatos de que esqueletos gigantes teriam sido removidos de suas tumbas na cidade vizinha de Deerfield. Suas buscas por gigantes fizeram dele uma espécie de celebridade local, e ele é frequentemente chamado para ministrar palestras sobre esse assunto. Recentemente, Jim escreveu um livro com o colega e também pesquisador Hugh Newman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado