TV Cultura estreia 4ª temporada de Downton Abbey

Focada nas repentinas mudanças na vida de Lady Mary, a nova fase, inédita na TV aberta, traz participações especiais de Paul Giammatti e Kiri Te Kanawa


São Paulo, 1º de junho de 2015 – 
É inverno em 1922 e, mesmo após seis meses da trágica morte de Matthew (Dan Stevens), o luto ainda ronda Downton Abbey. A quarta temporada da série, que chega nesta quinta-feira (4/6) à TV Cultura, traz os esforços de Lady Mary (Michelle Dockery) para recompor sua vida e a onda de mudanças sociais proporcionada pelos anos 20. Aclamada pela crítica mundial, a produção britânica vai ao ar de quarta a sexta-feira, às 22h.

Viúva de forma precoce, Lady Mary parece ter perdido o interesse por tudo, inclusive por seu filho, o bebê George. No entanto, isso não faz com que ela deixe de ser alvo de novos pretendentes, muito pelo contrário. Ao longo da nova fase, o público acompanha a chegada de candidatos ao coração da jovem, assim como disputas pelo controle da herança de George e pela administração de Downton Abbey.

Com o elenco formado por nomes como Maggie Smith, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern e Phyllis Logan, a quarta temporada conta ainda com Shirley McLaine, que interpreta a mãe de Cora. Destaque na fase anterior, a personagem volta no final da temporada acompanhada por seu filho Harold, vivido pelo americano Paul Giamatti, outra participação especial.

Quem também faz uma ponta nos episódios da série é a cantora lírica Kiri Te Kanawa, que interpreta a cantora australiana Nallie Melba, contratada para uma apresentação na propriedade.

Criada por Julian Fellowes, a quarta temporada é composta por nove episódios, todos inéditos na TV aberta.

 

Sobre Downton Abbey

A série conta a história da família Crawley em torno da suntuosa propriedade chamada Downton Abbey. A casa tem sido o lar da família por muitas gerações, mas também é onde os criados vivem, planejam, sonham e lutam ferozmente por uma posição. Eles sabem muitos segredos da família, enquanto os aristocratas pouco sabem de seus subalternos.

Após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da mansão é um primo distante, Matthew Crawley (Dan Stevens). A partir de então começa a luta dos Crawley para manter o legado de Downton Abbey.

Acontecimentos históricos, como o naufrágio do Titanic, a Primeira Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola costuram o enredo. 

Exibida no Reino Unido, a série recebeu elogios da crítica e ganhou diversos prêmios, incluindo três Globos de Ouro, trêsBAFTAs e 11 Emmys. Foi reconhecida pelo Guinness World Records como a série de língua inglesa mais aclamada pela crítica.

 

Serviço

Downton Abbey – 4ª Temporada

Quarta a sexta-feira, às 22h, na TV Cultura

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado