VIVA EXIBE PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA PELA PRIMEIRA VEZ NA TV POR ASSINATURA

26ª edição homenageia Maria Bethânia e vai ao ar dia 13 de junho no canal




 
  
 

No dia 13 de junho, às 22h, o VIVA exibe pela primeira vez na TV por assinatura o Prêmio da Música Brasileira. Maria Bethânia é a grande homenageada da 26ª edição do evento, que acontecerá no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

A atriz Cissa Guimarães fará a cobertura direto dos bastidores e a apresentação do Prêmio no VIVA. Além de conferir tudo de perto, Cissa também entrevistará os vencedores da premiação. Ao todo, são 106 indicados, em categorias que contemplam da MPB à música clássica, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. 

Dira Paes e Alexandre Nero são os mestres de cerimônia do Prêmio, que contará com a participação da homenageada no início e no encerramento do evento. 

Com roteiro assinado por Zélia Duncan, a premiação será aberta com um texto lido por Fernanda Montenegro. Zélia também se apresentará com "Rosa dos Ventos", sucesso de Bethânia. Entre as outras atrações da noite, Caetano Veloso cantando "É de manhã", Lenine com um medley de "Pau de Arara" e "Último Pau de Arara", além de encontros inéditos como Alcione e Johnny Hooker; Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Chico César; e Nana e Dori Caymmi. 

Durante a cerimônia, atores também subirão ao palco para recitar textos célebres, que já fizeram parte de shows da homenageada: Renata Sorrah, Letícia Sabatella, Antonio Nóbrega, Elisa Lucinda e Matheus Nachtergaele. 

Sobre o Prêmio da Música Brasileira 

A primeira edição do Prêmio da Música Brasileira foi dedicada a Vinicius de Moraes. Também já foram homenageados Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco, Tom Jobim e o samba. 

Com direção geral de José Maurício Machline, e musical de Cristóvão Bastos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio