Brasileiro dá volta ao mundo de bicicleta e transforma vlog em reality
Com a ideia inicial de fazer a volta ao mundo de bicicleta para escrever livro, o gaúcho Aldo Lammel acabou criando um reality show independente sobre a aventura solitária e sem dinheiro por 40 países.
"A gente ouve a palavra 'vlog' e logo vem a imagem de um adolescente sentado na frente da câmera no quarto, compartilhando opiniões ou o que fez no dia anterior", comenta Lammel, de 31 anos, que continua "E quando percebi, não apenas estava relatando minhas experiências na estrada, mas as mostrando a medida que iam acontecendo. E um vlog de aventura do tipo nunca tinha sido feito no mundo."
A expedição solitária, que passará por 40 países, durará pouco mais de três anos e a cada nova semana, um novo episódio do reality de bicicleta é disponibilizado no
Youtube. Na estrada desde janeiro deste ano, Aldo saiu de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e passou pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Perú e agora prepara-se para entrar no Ecuador e encerrar a etapa América do Sul na Colômbia antes de seguir para a Oceania, continente que Lammel ainda busca apoio para viabilizar a travessia do Pacífico em navio ou avião.
Lammel deixa expectativas: "Sempre foi meu sonho viajar por um longo tempo e o medo do perigo, das incertezas, nunca me impediu de fazer as coisas. E essa experiência é tão intensa que outras pessoas certamente se identificarão e compreenderão que o meu vlog é muito mais do que lugares incríveis e sorrisos. Lá vocês também vão encontrar dias de decepções e lágrimas. É mais do que uma aventura sem grana e de bicicleta!"
Os primeiros episódios da ousada aventura já estão disponíveis em alta-qualidade
(HD) no portal Mochila & Bike em http://mochilaebike.org.
Comentários