Embratel Star One participará do Congresso Latino Americano Satélites 2015


Empresa participará de painel sobre os cenários atuais e futuros na visão dos operadores

 

Embratel Star One, a maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina, participará do Congresso Latino Americano Satélites 2015. O evento, que chega este ano a sua 15º edição, reunirá personalidades tomadoras de decisão e acontecerá entre os dias 15 e 16 de outubro, no Royal Tulip, no Rio de Janeiro.

"É sempre uma satisfação participar de um evento tão importante como este para trocar ideias,  apresentar novidades e reafirmar nosso compromisso com o mercado de satélites no Brasil e na América Latina", diz Lincoln Oliveira, diretor geral da Embratel Star One e um dos palestrantes do evento.

O executivo mostrará, durante o painel "Cenários atuais e futuros na visão dos operadores", que acontecerá dia 16 de outubro (sexta-feira), das 11h às 13h, como a Star One tem se posicionado no provimento de capacidade de satélites para aplicações públicas e privadas no Brasil e cada vez mais na América Latina. "Um dos motivadores do debate é o fato do mercado de comunicações via satélite no Brasil e na América Latina ter crescido bastante nos últimos anos, impulsionado pelo mercado de HDTH, TV digital e comunicações corporativas", diz Oliveira. As perspectivas se ampliam com a banda larga e com os satélites de alta capacidade (HTS). O painel abordará, ainda, as estratégias dos operadores do mercado brasileiro diante desse cenário, as principais oportunidades e os futuros lançamentos.

Além do painel, o Congresso abordará outros temas importantes como o futuro da indústria de satélites, as perspectivas do mercado de banda larga em banda Ka, os cenários atuais e futuros na visão dos operadores. Também estarão em pauta o que querem e o que buscam as operadoras que estão entrando agora no mercado de satélites, e as oportunidades e os desafios para o mercado de comunicações embarcadas.

Haverá, inclusive, uma palestra sobre a relação entre o mercado de TV e o cenário para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, dos quais a Embratel, em conjunto com a Claro, é Fornecedora e Patrocinadora Oficial na categoria Telecomunicações. De olho no maior evento esportivo do planeta, a Embratel Star One também está em fase final de conclusão do satélite Star One D1, que iniciará a quarta geração da empresa, a família D, equipada com a Banda Ka. O lançamento está previsto para meados de 2016.

Saiba mais detalhes sobre o evento no site da Convergecom, organizadora do Congresso Latino Americano Satélites.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado