Grupo Globo anuncia transmissão dos ‘Jogos Paralímpicos Rio 2016’

 

SporTV transmitirá as competições e a Globo fará sua maior cobertura de uma Paralimpíada

 

Globosat | Sportv

 

Rio 2016: o SporTV comprou todos os ingressos e o assinante é nosso convidado. Seguindo o mesmo conceito da cobertura dos Jogos Olímpicos, o SporTV anuncia o acordo para a transmissão dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, entre 07 e 18 de setembro.

 

Durante os 12 dias de competições, o evento vai reunir 4.350 atletas de 178 países. Em disputa, 23 modalidades esportivas em 528 provas com medalhas, sendo 264 masculinas, 226 femininas e 38 mistas e o SporTV, além das transmissões ao vivo e flashes das competições durante a programação, prepara a mais completa experiência para os assinantes, reforçando os valores do esporte paraolímpico: determinação, coragem, igualdade e inspiração.

 

"Todo o conteúdo editorial do canal será voltado para criar e aumentar o interesse dos brasileiros no esporte Paralímpico. Teremos ainda um projeto especial, o Eu me movo, com a produção de uma série de 13 capítulos e dois documentários sobre o universo paraolímpico", explica Raul Costa Junior, diretor de conteúdo dos canais SporTV.

 

Melhor time, inovação e expertise em grandes coberturas são atributos conquistados e aprimorados ao longo dos anos pelo SporTV. Para reforçar a sintonia com os seus consumidores, o SporTV traz um novo conceito de marca para suas campanhas, o "Somos todos campeões". Com foco inspiracional, a nova assinatura é uma alusão aos muitos obstáculos e vitórias que atletas e pessoas comuns enfrentam diariamente. Só aqui o assinante acompanha essas histórias, a preparação para os jogos com transmissão ao vivo dos principais eventos classificatórios e uma programação especial ao longo do ano inteiramente voltada para Rio 2016. 

 

Globo

 

Na TV aberta, a Globo fará sua maior cobertura de Jogos Paralímpicos. Alguns dos principais repórteres da emissora sairão em busca das grandes histórias inspiradoras que as Paralimpíadas trazem. Nos campos, quadras, pistas e piscinas, estarão perto dos atletas brasileiros que têm o desafio de colocar o país, pela primeira vez, entre os cinco primeiros no quadro de medalhas. "A ideia é também aproveitar este ano inteiro de aquecimento e exibir o esporte paralímpico em várias reportagens. A série 'Mulheres Espetaculares' já mostrou isso com a abordagem do tema", diz o diretor de Esporte da Globo, Renato Ribeiro.

 

Durante os Jogos Paralímpicos, provas importantes dos esportes mais tradicionais, como a natação e o atletismo, poderão ser exibidas em flashes ao vivo na programação. Todos os telejornais trarão reportagens especiais e o 'Esporte Espetacular' exibirá a série 'Eficientes', em quatro episódios, com uma visão peculiar sobre o universo dos atletas paralímpicos. Ao final de cada dia, o programa 'Boletim Paralímpico' vai resumir os momentos mais marcantes e emocionantes da competição.

 

O tema não ficará restrito às áreas de Esporte e Jornalismo. A Globo apoiará o movimento paralímpico também no Entretenimento, com quadros envolvendo atletas e tramas que mostram a superação, através do esporte, de pessoas com deficiência. 

 

Web

 

Na web, o Globoesporte.com acompanhará de perto os 12 dias de competições para mostrar os maiores destaque do Brasil e do mundo. Será uma abordagem ao mesmo tempo ligada às grandes histórias humanas e ao desempenho atlético dos maiores nomes do esporte paralímpico, usando gráficos especiais para explicar cada modalidade. Teremos ainda cobertura total no Sportv.com, com 134 horas ao vivo e 34 horas em produção de notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado