O Mundo Segundo os Brasileiros desembarca na Islândia nesta sexta-feira

 

 

São Paulo, 17 de setembro de 2015 - O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira desembarca em Reykjavík, capital da Islândia. Iniciamos nosso passeio em um dos lugares mais inusitados e curiosos do país, o Museu do Pênis. Depois, conhecemos mais sobre a história dos vikings no Saga Museum, que possui réplicas, maquetes e manequins que representam a população de várias épocas. Também experimentamos pratos tradicionais da cultura islandesa rústica, como a intimidadora cabeça de carneiro.

Vamos até uma vistas mais bonitas da cidade, localizada no alto da igreja Hallgrim, uma construção arquitetônica que imita uma famosa rocha de basalto islandês. Depois seguimos até o restaurante Barão do Mar para experimentar o tradicional bife de baleia anã. Em seguida, embarcamos numa excursão à procura de baleias pelas águas geladas da cidade.

Visitamos ainda a Blue Lagoon, uma espécie de resort que oferece piscinas com águas geotérmicas com 38ºC dentro de uma formação vulcânica. Depois, conferimos as atrações do Museu a Céu Aberto de Reykjavik, onde há casas originais do ano de 1900. Conhecemos também um bar muito interessante que foi aberto em homenagem ao filme "O Grande Lebowski", dirigido por Joel Coen, que possui muitos acessórios e parte do cenário que fez parte da obra cinematográfica.

Passeamos pela primeira das três atrações do círculo de ouro do turismo islandês, o Parque Nacional de Thingvellir. Trata-se de uma formação geológica muito interessante, onde há a separação das placas tectônicas. Depois partimos para um sítio geológico onde há saídas de gêiseres, cujo vapor é responsável por 20% da eletricidade gerada na Islândia, e conseguimos observar o gêiser com mais atividade. E a terceira atração é a Gullfoss, a Cascata Dourada.

Por fim, conhecemos um brasileiro que tem um vizinho muito inusitado, o presidente da Islândia!

O Mundo Segundo os Brasileiros  é exibido toda sexta-feira, às 23h30, logo após o Pânico na Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado