Destaques de programação do I.Sat em setembro



Love ya, bitch!
I.Serie Premiere l Broad City
Segunda à meia-noite (Reapresentação sexta às 01h30)

Você já cansou de ver reapresentações do glamour fora de moda de Sex and the City? Não aguenta mais os dramas narcisistas das protagonistas mimadas de Girls? Vem aí a comédia que renova o gênero "garotas de Nova York" com um nível de humor inédito. Perdidas na grande capital do mundo, Abbi e Ilana são duas amigas anônimas, típicas judias na faixa dos 20 anos, que sobrevivem ao tédio dos seus trabalhos diários com a alegria de quem não tem nada a perder. Porque pior não é possível estar. Uma festa de irreverência e gags descontraídos, de maconha e balada, para a qual nenhum esnobe foi convidado. Uma série nova surpreendente: e nova de verdade.   


Afetos especiais
Close Up l Coherence + Spring
Quarta > Meia-noite

Você realmente conhece a pessoa que está ao seu lado? Em setembro, o crítico e escritor Alan Pauls apresenta dois filmes em que as certezas e as simpatias ficam em dúvida. Histórias que questionam o mais difícil de checar: a identidade de quem se escolhe para compartilhar o dia a dia. Primeiro, em Coherence, um grupo de casais amigos perde a bússola dos seus afetos com a passagem de um cometa misterioso. Depois, em Spring, um turista americano viajando pela Itália se apaixona por uma bela ragazza que tem uma identidade oculta nem um pouco bela. Estreias que também nos lembram que, quando uma nova luz ilumina o outro, a nova sombra também se projeta em nós.


Bairro versus Aliens
I.Movie Premiere l Attack the Block
Sábado 26 > 01h00


Noite de fogos de artifício em Londres. Enquanto uma gangue de adolescentes está roubando a bolsa de uma enfermeira, uma coisa cai do céu e destrói um carro. É um bicho monstruoso, claramente de outro planeta. Quando eles voltam para o prédio onde moram para escondê-lo – planejando vender o cadáver por uma quantia milionária – veem que começam a cair do céu centenas dessas coisas. Então eles se armam com tacos, navalhas e fogos de artifício para defender o bairro. Toda gangue que se preza deve proteger seu território. Premiado em SXSW e Sitges 2011, entre vários outros festivais.



Que vizinhança bonita
I.Movie Premiere l Small Apartments
Sábado 19 > 01h00

Franklin Franklin (Matt Lucas) é um ermitão freak que mora em um conjunto de apartamentos caindo aos pedaços, e cheio de gente esquisita. Imberbe, gordo, pálido como o leite, ele nunca usa calça, nem para ir pegar na caixa postal as fitas que seu irmão, internado em uma instituição psiquiátrica, manda todos os dias. Ele poderia passar a vida inteira assim, com sua dieta baseada em refrigerante e pickles com mostarda, mas tem um problema: precisa se desvencilhar do dono do apartamento, que jaz no chão da sua casa. Um elenco de luxo para compor uma galeria defreaks memorável.


Jogo de tronos atrás das grades
I.Movie Premiere l Un prophète
Sábado 5 > 01h00

Malik El Djebena (Tahar Rahim) é um jovem francês de origem árabe condenado a seis anos de prisão. Ele não tem família, amigos, nem dinheiro. Nem sabe escrever. A fragilidade da sua posição se exacerba quando a máfia corsa, que tem o poder dentro da penitenciária, exige que ele execute uma tarefa difícil. Filme surpreendente ganhador de um prêmio Bafta e do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2009, foi indicado ao Oscar.


Eu já vi a sua cara
I.Movies l Especial Fora de série
Domingos 20 e 27 > a partir das 18h00

Da telinha para a telona e vice-versa. Nos dois últimos domingos de setembro o I.Sat exibe um especial de filmes protagonizados por atores e atrizes que se destacaram em séries de televisão: seja porque devem a fama ao formatositcom, como as ¨friends¨ Lisa Kudrow (que veremos em Hanging up) e Jennifer Aniston (Friends with Money), ou a ¨broke girl¨ Kat Dennings (Nick & Norah's Infinite Playlist); seja porque participam das grandes séries desta época dourada, como Paul Aaron, estrela de Breaking Bad (ele está incrível em Hellion), ou o grande Peter Dinklage deGame of Thrones (Death at a funeral). Serão cinco filmes por dia para se apaixonar pela versatilidade de rostos muito conhecidos em papeis muito diferentes.


A arte de viver
I.Movies l Especial Get Real 
Domingo 6 > a partir das 16h30

Nem todo mundo pode viver histórias extraordinárias. Mas graças ao cinema podemos revivê-las o tempo todo. Este mês o I.Sat apresenta um especial dedicado ao feliz encontro entre ficção e realidade, histórias reais que precisavam ser contadas. A tumultuada vida romântica de um herói trágico, célebre toureiro espanhol, no filme de mesmo nome,Manolete. Uma mãe e seus dois filhos pegam a estrada (um deles é George Hamilton adolescente) em busca de um novo marido, em My One and Only. Uma semana de intimidade inglesa com a senhorita Monroe, a mulher mais desejada do mundo, em My Week with Marilyn. A ascensão de uma pobre costureira a estrela da moda francesa emCoco avant Chanel. A viagem introspectiva para o Alasca de um jovem cansado da sociedade em Into the Wild. A luta de um policial honesto de Nova York contra a corrupção que corrói a sua instituição em Serpico. E Milk, a premiada biografia dramática de Harvey Milk, político e ativista dos direitos homossexuais em São Francisco, cuja luta o transformou em mártir. Um especial tão intenso quanto a própria vida.


A beleza da margem
I.Movies l Especial Gus Van Sant x3
Domingo 6 > a partir das 22h00

Um dos diretores americanos mais elogiados dos últimos 25 anos, que retratou como ninguém diversas subculturas marginais, respeitado pela crítica e pelo público, não podia deixar de ter seu especial no I.Sat.  Domingo dia 6 será apresentada uma trilogia que percorre diversos marcos na obra de Gus Van Sant. Começa com Finding Forrester, a história da amizade inesperada entre um jovem estudante negro do Bronx, com claro talento literário, e um escritor famoso e recluso, que se encontram fora dos seus preconceitos. Continua com Milk, a biografia de Harvey Milk, o político que deu a vida pelos direitos civis dos homossexuais na São Francisco do final da década de 1970. E termina com To Die For, falso documentário sobre a ambição impiedosa de uma linda apresentadora do tempo. Um filme por sílaba para coroar o nome de Gus Van Sant.


Loucos Perigosos
Curtas I.Sat l Especial Psicokillers
Quintas > à meia-noite

Estamos tão cercados de violência que até podemos mergulhar nela. O especial deste mês no Curtas I.Sat é dedicado aos psicokillers. Nas quintas 17 e 24 serão apresentadas histórias breves do mundo todo em que qualquer um pode derrapar, com ou sem razão, e se tornar um predador. A primeira jornada começa com A pretty funny story, em que um vizinho é a ameaça; continua com Cigarette Candy, a história de um fuzileiro naval traumatizado que volta da guerra; e termina com Come to harm, que mostra o que acontece com um homem quando ele acredita que alguém invadiu a sua casa. No sábado 24 Profile alerta para o perigo nas redes sociais; o revezamento na telinha é feito por 27, um percurso de rua que acaba com a paciência do seu protagonista; continua com Edwige, uma mulher solitária que conhece um homem no hotel em que trabalha; e o ciclo termina com Flytopia, uma fábula sombria sobre o acordo nojento estabelecido por um homem com os bichos que habitam a sua casa no campo. 


O humor politicamente incorreto está de volta ao canal correto
[Adult Swim]
De terça a quinta na madrugada
Sextas e sábados à meia-noite
Segunda 01h00

Agora eles arrasam. Os desenhos animados não são mais como eram, fazem você rir com mais maldade do que você imaginava possível. É a era dos super-heróis perdedores, das paródias cruéis e das surras em stop-motion. O I.Sat apresenta os clássicos e as novas séries de Adult Swim, uma combinação sensacional de humor imaturo, violento e desmiolado… como o mundo que você adora.

Longa vida à paródia. Em setembro, as animações tiram folga e cedem o lugar a duas séries com protagonistas de carne e osso. Veremos Eagleheart, o programa que retoma em tom de zombaria bem sangrenta o universo dos policiais do sul dos Estados Unidos. E Tim and Eric Awesome Show, Great Job!, um programa de variedades que consegue ir além da bizarrice proposta pela televisão aberta diariamente. Um mês de homenagens para morrer de rir.  

E também teremos as segundas de maratona com o melhor de Adult Swim. Segunda dia 7 estreia a temporada 4 deMetalocalypse, as aventuras da banda deathcore mais perigosa do planeta. Dia 14 é a vez da sétima temporada deRobot Chicken, a ácida série de sketches em formato stop-motion que torna toda a cultura popular americana sua vítima. Dia 21 será a vez da open season de Mr. Pickels, o cachorro diabólico de uma família modelo que, em vez de perseguir varetas e pauzinhos, só está interessado em mutilar. E finalmente, na segunda dia 28, chega a quarta temporada de Superjail
, o presídio mais sangrentamente lisérgico de todas as dimensões. Em setembro, as segundas são maratonas animadas para o resto da semana parecer brincadeira de criança.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado