Globo: Rafa Brites apresenta a transmissão dos shows do Rock in Rio


 

Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo, que a partir da próxima sexta-feira, dia 18, acompanha os sete dias do Rock in Rio com uma cobertura especial. A apresentadora Rafa Brites comanda a transmissão dos shows deste ano, mostra os espetáculos ao vivo e comenta os melhores momentos do festival com convidados especiais. "Amo música e é uma honra poder trazer o Brasil e o mundo para junto de um dos maiores festivais de música do mundo. Principalmente no ano em que o Rock in Rio comemora 30 anos. Estou animadíssima", garante.

 

Durante a transmissão, a emissora mostra as grandes apresentações do palco Mundo e os destaques do palco Sunset. Os shows que estiverem acontecendo ou começarão naquele dia são exibidos ao vivo. Os que já passaram são recuperados ao final de cada dia com a exibição dos melhores momentos. O horário de início da transmissão, que terá em média três horas de duração por dia de festival, varia de acordo com a programação do dia. Os show são exibidos na quinta e sextas-feiras depois do 'Jornal da Globo', nos sábados, após o 'Altas Horas', e aos domingos depois de 'Tomara que Caia'. No dia 4 de outubro, a Globo exibe um compacto de uma hora com os melhores momentos de todo o festival após o 'Domingo Maior'. A transmissão do show tem direção geral de LP Simonetti e Mario Meirelles.

 

Na internet, o Gshow transmite ao vivo e na íntegra com exclusividade na web os principais shows do Palco Mundo, além de fazer uma cobertura especial, mostrando os bastidores e toda movimentação da Cidade do Rock.

 

Séries especiais nos telejornais

 

O jornalismo da Globo mergulha no universo do rock na semana da estreia do maior festival de música do Brasil. Os principais telejornais fazem uma cobertura do dia a dia deste grande evento, que vai mobilizar o Rio de Janeiro. Nos dias 16 e 17 de setembro, o 'Jornal Hoje' exibe a série 'Mulheres no pop rock'. Duas reportagens especiais mostram como as mulheres surgiram no pop rock dos anos 1960, a trajetória ao longo das décadas e o papel delas na atual cena musical. Hoje, a cantora americana Kate Perry é a terceira personalidade mais bem paga do  mundo. Com 135 milhões de dólares no bolso, ela fatura mais do que qualquer outro artista do show bizz, entre músicos, atores e apresentadores. O primeiro capítulo conta a história das primeiras mulheres que fizeram sucesso no rock e no segundo a consolidação das divas milionárias.

 

No primeiro dia do festival, Nelson Motta faz uma coluna especial para o 'Jornal da Globo', onde relembra os melhores momentos do festival. "Trinta anos e 16 edições depois, o Rock in Rio é um dos grandes eventos do mundo do entretenimento e pelos seus vários palcos já passaram as maiores estrelas do mundo pop, que fizeram shows fabulosos. Mas o primeiro Rock in Rio a gente não esquece. Desde o festival de Woodstock, em 1969, os jovens brasileiros sonhavam com um grande festival ao ar livre. Com o Rock in Rio, o Brasil entra, com 15 anos de atraso, na era do rock e dos grandes festivais. Além do público, quem mais se beneficiou com o festival foi o rock brasileiro dos anos 80 com Rita Lee, Bliz, Barão Vermelho, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso e Lulu Santos. E 30 anos depois, Lulu divide o palco mundo com estrelas internacionais como Sam Smith e Rihana e os Paralamas dividem com Elton John e Rod Stewart", opina Nelson.

 

Como o festival acontece no Rio de Janeiro, os telejornais locais dedicam séries especiais ao tema. O 'Bom Dia Rio' começa a cobertura no início da semana com 'Casas do Rock'. Em quatro episódios, a repórter Ana Paula Santos vai ver de perto points de rock da cidade, como o Boteco do Rock de Brás de Pina; uma loja dos Ramones no Arpoador, um reduto punks; uma loja de discos de vinil e um motoclube na rua Ceará, na Praça da Bandeira. A repórter chega de moto ao Empório, um dos mais tradicionais bares de Ipanema. Há 30 anos no mesmo endereço, o bar hoje é administrado por Gabriel, neto do fundador. Seu pai foi quem trouxe o rock para o bar. Até mesmo os funcionários mantêm uma relação afetuosa com o endereço que viram nascer.

 

O 'RJTV' 1ª edição lança nesta segunda-feira o 'Quiz do Rock', uma brincadeira entre fãs para saber quem conhece mais sobre a vida dos artistas que vão se apresentar nesta edição. No mesmo dia, o 'RJTV' 2ª edição estreia a série 'Eu Fui'. Imagens de arquivo e histórias de bastidores recontam como foram os festivais de 1985, 1991, 2001, 2011 e 2013. É uma volta ao tempo através de imagens e entrevistas atuais, contando com a presença dos Paralamas, Titãs, Frejat, Pedro Bial , entre outros entrevistados, que relembram como foram suas apresentações no festival.

 

Foto: Rafa Brites. Crédito: Globo/Zé Paulo Cardeal




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado