Futura: Cine Conhecimento apresenta “Gordo, Calvo e Baixo”, de Carlos Osuna, no dia 19/09

"Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual", do cineasta Gustavo Taretto, será reprisado no domingo, dia 20/09

 

No próximo sábado, 19/09, às 22h, o Futura exibe "Gordo, Calvo e Baixo", de Carlos Osuna. A obra conta a história de Antônio Farfan, 46 anos, que acredita que sua vida não vai muito bem por causa da sua aparência: ele é gordo, careca e baixo. Porém, depois da chegada de seu novo chefe bem sucedido e, fisicamente, muito parecido com ele, Antônio começa a acreditar que as coisas podem ser diferentes e resolve enfrentar seus próprios medos.

No domingo, 20/09, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual", do cineasta argentino Gustavo Taretto. A obra conta como os vizinhos Martín e Mariana, que nunca repararam um no outro, acabam se conhecendo através da internet. Os dois estão desiludidos com a vida moderna da capital argentina e buscam alguém que seja capaz de compreendê-los.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

19/09, sábado, 22h

GORDO, CALVO E BAIXO

Direção: Carlos Osuna

Produção: Colômbia (2011)

Classificação indicativa: livre

Com Álvaro Bayona, Fernando Arevalo, Julio Medina, Jairo Camargo

A vida de Antônio parece muito injusta. No trabalho nada acontece, os colegas estão sempre provocando e ele não costuma se dar muito bem com as mulheres. Mas a sorte de Antônio talvez esteja mudando: ele agora participa de um grupo de autoajuda e, além disso, o novo chefe da empresa se parece muito com ele.

 

20/09 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

SABOTAGEM

Direção: Alfred Hitchcock

Produção: Reino Unido (1936)

Classificação indicativa: 12 anos

Com John Gielgud, Madeleine Carroll, Robert Young

Um detetive da Scotland Yard investiga um sabotador ligado a uma organização internacional que planeja explodir uma bomba em Londres. Quando o disfarce do detetive é descoberto, a trama começa a desenrolar.

 

20/09, domingo, 22h

MEDIANERAS – BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL

Direção: Gustavo Taretto

Produção: Argentina, Espanha, Alemanha (2011)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Javier Drolas, Pilas López de Ayala, Inés Efron e Carla Peterson

Mariana, Martin e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado