Arismar do Espírito Santo é destaque em documentário e show inéditos


 

O multi-instrumentista fala sobre música e outras artes e apresenta repertório de seu último álbum, Roda Gigante. Dia 16/10, domingo, a partir das 21h, no SescTV


Arismar do Espírito Santo. Foto: Divulgação.

 

Com 41 anos de carreira, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo participa de documentário da série Passagem de Som, onde mostra que, além de tocar diversos instrumentos, também gosta de experimentar outras artes, como pintura e poesia. O programa será exibido no dia 16/10, domingo, a partir das 21h, no SescTV. Na sequência, em show da série Instrumental Sesc Brasil, o artista toca composições autorais do álbum Roda Gigante, lançado em 2015. Inéditos, os programas têm direção geral de Max Alvim.

 

Um dos mais importantes instrumentistas brasileiro, Arismar nasceu em Santos, no litoral paulista. Iniciou sua carreira na década de 1970 e já teve como parceiros em gravações e shows Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Naná Vasconcelos, entre outros.

 

No Passagem de Som, Arismar se encontra com o artista plástico Rubens Matuck, que lhe ensina técnicas de pintura em aquarela. "Em momento nenhum dá medo", diz o instrumentista sobre experimentar a arte. Para o artista plástico, a música é irmã da pintura em alguma parte da história. Matuck lembra que nos anos de 1960, muitos músicos e artistas plásticos eram amigos e trocavam ideias relacionadas aos seus trabalhos. "Se você é músico e quer fazer aquarela, qual é o problema?", questiona.

 

Na Casa de Cultura do bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, Arismar mostra que também gosta de se expressar através da poesia. Ele participa de um slam, que é um encontro de poesia falada, no qual há uma batalha entre poetas. O slammer e organizador do evento Emerson Alcalde - campeão brasileiro de slam em 2013 e segundo lugar na Copa Mundial de Poesia Falada realizada na França - explica como funciona a disputa.

 

Arismar diz que suas poesias estão distribuídas em mais de cem cadernos. Em alguns deles há também desenhos feitos pelo músico, que não esconde o gosto que tem por fotografar e juntar a cada imagem uma poesia e uma ideia. "É uma forma de você guardar em algum lugar essas palavras", comenta.

 

No show do Instrumental Sesc Brasil, Arismar , que toca guitarra, baixo e violão 7 cordas, apresenta composições do seu último álbum, Roda Gigante, produzido em 2015 com músicas autorais e inéditas. O músico é acompanhado pelo gaúcho Bebê Kramer, no acordeon; o uruguaio Leo Amuedo, na guitarra; e o brasiliense Gabriel Grossi, na gaita. O baixista Thiago Espírito Santo, filho do músico, participa como convidado. 

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado