Carnaval na TV: mais de três mil aparições de marcas

IBOPE Repucom lista as propriedades mais efetivas nos desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro no último ano

São Paulo, 24 de fevereiro de 2017 – Segundo o levantamento do IBOPE Repucom, durando os quatro dias de desfiles de carnaval de 2016, em São Paulo e no Rio de Janeiro, incluindo as transmissões das apurações dos votos, foram registradas 3692 aparições de marcas na televisão. Somando o tempo em que elas foram exibidas, o evento proporcionou cerca de quatro horas de exposição ininterrupta para os patrocinadores.

O estudo apontou ainda quais as propriedades (espaços destinados à exposição de marca) foram mais efetivas no Sambódromo e na Sapucaí. As propriedades mais eficientes são: backdrop, placas de led e inserts digitais (relógio e animações) comercializados pela emissora e com aparições durante toda a transmissão dos desfiles.

"O carnaval, assim como todo evento cultural, é um terreno absolutamente fértil para ações e ativações de patrocínios. Este ano, estamos acompanhando um verdadeiro festival de marcas de diferentes segmentos apostando no carnaval como plataforma de patrocínio. Não apenas nos eventos televisionados, mas também no crescente número de blocos de rua. O clima amistoso e sem rivalidade do carnaval é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para as marcas apostarem no bom humor e se aproximarem de seus consumidores", destaca José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Fonte: IBOPE Repucom - Monitoramento e avaliação da eficiência de exposições de patrocínios na mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado