Em março, o Eurochannel apresenta uma comédia sobre o fim da Cortina de Ferro.

Dens


Diretamente da República Tcheca, uma história de romance, política e diversão.

Qual é o resultado de misturar uma história juvenil com uma amarga rivalidade das ideologias políticas?  O Eurochannel apresenta Ninhos Quentes, um filme tcheco fascinante que vai surpreender você com a resposta! Esta é a história de um romance idílico no natal entre dois adolescentes de famílias vizinhas com opiniões políticas radicalmente opostas. Estreia sexta-feira, 17 de março, às 22:00 Brasil / 00:00 Portugal.

Dirigido por um dos mais prolíficos cineastas tchecos dos últimos tempos, Jan Hrebejk (ganhador de vários festivais de cinema como o Karlovy Vary, Berlim, Portland e Denver), Ninhos Quentes é considerado uma obra-prima do cinema europeu.  No filme, o adolescente Michal Sebek tem uma grande paixão por sua linda vizinha, Jindriska Kraus, mas eles estão divididos pelas opiniões políticas de seus pais. Sua família é ostensivamente dirigida por um oficial do exército comunista, enquanto o pai dela é um oponente autocrático dos comunistas, protegido apenas por seu status de herói de guerra.

Com muita comédia, Ninhos Quentes retrata o despertar de uma geração jovem que cresceu entediada com a política na Tchecoslováquia. Eles são atraídos para as maravilhas do mundo ocidental: rock and roll, as últimas tendências de tênis e belas estrelas de cinema. Com este filme de 1999, o diretor Jan Hrebejk conseguiu colocar em perspectiva e analisar com humor os meses finais do comunismo antes da queda da Cortina de Ferro. Quase uma homenagem para todos aqueles que viveram a transição das ideologias e uma mudança econômica de 180 graus.

A mistura agitada de desempenhos encantadores e uma história espirituosa concedeu a esta produção grande aclamação da imprensa local, críticos e prêmios. Ninhos Quentes recebeu o Prêmio da Crítica no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary em 1999, e também foi um sucesso surpresa em Vancouver, onde se aproximou do primeiro lugar da votação popular.

O Eurochannel convida os telespectadores a viajar de volta para uma era de revolução social e para desfrutar da disputa entre duas ideologias que encontram nos adolescentes a abordagem cômica que todos precisam para se esquecerem das diferenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado