SKY faz parcerias com Twitter e Facebook para cobertura do Oscar


Em 2017, a 
SKY vai oferecer uma cobertura completa do Oscar para o público. A operadora lançou a campanha #OscarNaSKY nas redes sociais, criada pela Ampfy, e será a patrocinadora oficial e exclusiva da cobertura da maior premiação do cinema, em parceria com Twitter e portal Omelete; além de promover conversas ao lado da TNT em um chatbot no Facebook.

Até o dia do evento, o Omelete publicará conteúdo exclusivo para Twitter sobre a expectativa para a cerimônia, os destaques e quem ficou de fora da premiação. Os conteúdos serão promovidos em um pre-roll da SKY dentro da rede. Em uma campanha de Amplify, Tweets oficiais do Omelete serão promovidos pelo perfil da SKY e levados a uma audiência ampliada. Assim, a marca terá um alcance maior e aumentará seu reconhecimento nas conversas sobre o assunto. Durante o evento, SKY comentará sobre o tapete vermelho e a premiação em tempo real, ao lado de um time de seis influenciadores.

Já no Facebook, a marca se uniu a TNT para criar um chatbot de second screen, onde os usuários vão conversar com um sistema automatizado de resposta no Messenger. Desenvolvido pela Movile - por meio de sua plataforma ChatClub (chatclub.me) - em parceria com a Turner e o time de Creative Shop, do Facebook, em co-criação com a Crane, agência estratégica e criativa da marca, o bot trará as opções de votação em cada uma das categorias, acompanhar os vencedores e interagir com outros usuários na plataforma. Dentro do bot, os usuários ainda terão acesso a um card com informações da SKY - uma sessão exclusiva em que podem conhecer mais sobre a usabilidade, recursos e programação da operadora.

"Estamos animados com a união da SKY com plataformas como o Twitter e o Facebook para oferecer ao público uma cobertura diferenciada do Oscar, pois todos estamos atrelados ao entretenimento e cinema. Estas ações refletem o novo posicionamento da SKY em marketing digital e principalmente em mídias sociais", comenta Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

"Com essa ação, não só incluímos a marca nas conversas geradas pelo second screen como também engajamos os usuários com conteúdo pertinente", conta André Paes de Barros, CEO da Ampfy.

Para conferir os conteúdos, basta acessar o perfil da marca no Twitter e no Facebook, além da página de TNT.

twitter.com/skybrasil
www.facebook.com/SKYBrasil/
www.facebook.com/tntbr/


Ficha Técnica
Título: #OscarNaSKY
Agência: Ampfy
Cliente: SKY Brasil
CCO: Fred Siqueira
Diretor de Criação Associado: Bruno Érnica, Will Ferrari Jr.
Diretor de Arte: Fabio Massaru, Gabriel Argenta
Redator: Alexandre Vasques
Assistente de arte: Thiago da Costa
Social Media: Conrado Rodrigues, Munique Melo, Bernardo de Alencastro
CEO: André Paes de Barros
Atendimento: Marcel Buainan, Felipe Pagliari
Projetos: Douglas Bocalão, Katerine Dimas, Rodrigo Ribeiro
Produção: Vicky Salles
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Carol Santos, Daniela Ferrari
Mídia: Carol Gattás, Nathalia Linari
Aprovação cliente: Alexander Greif, Adriana Orlandelli, Felippe Toloi, Katia Baklanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado