Caso resolvido! Sherlock foi escolhido como personagem de TV favorito da BBC


• Quase um terço dos telespectadores em todo o mundo escolheu Sherlock como seu personagem
de TV favorito da BBC
• Benedict Cumberbatch afirma estar "honrado" pelo elogio e reconhecimento internacional
• Mais de um quarto de fãs dizem a que a queda de Sherlock para a 'morte' é a cena mais inesquecível da BBC
• Doctor Who é o segundo personagem mais popular da BBC, com Luther em terceiro lugar

O personagem icônico de Sherlock, da série de TV de sucesso do mesmo nome, foi eleito o personagem de televisão mais popular da BBC por audiências internacionais.

A pesquisa foi realizada para marcar o início da 41a edição do Showcase da BBC Worldwide, o maior mercado internacional de vendas de um único distribuidor de conteúdo para TV, que acontece no ACC em Liverpool (Inglaterra) até quarta-feira 22 de fevereiro. Mais de 7.000 pessoas entre 18 e 64 anos de idade, da Austrália, França, Alemanha, Índia, dos Estados Unidos, do Japão e México foram convidados a participar da pesquisa, que identificou o personagem de TV  da BBC mais popular e a cena de televisão da BBC mais inesquecível.

Top Three- A pesquisa revela os três personagens favoritos:

1. Sherlock (para 29,7% dos entrevistados)
2. Doutor Who (para 17,6% dos entrevistados)
3. Luther (para 12,4% dos entrevistados)

Vendido internacionalmente pela BBC Worldwide para 240 territórios A adaptação emocionante e contemporânea, das histórias de Arthur Conan Doyle, por Steven Moffat (Doctor Who) e Mark Gatiss (Doctor Who) ganhou vários prêmios e se tornou um fenômeno mundial. Por exemplo, no dia em que o episódio especial 'Abominable Bride' foi lançado em mais de 6.000 cinemas na Ásia, ele vendeu mais ingressos do que Star Wars: O Despertar da Força na China e na Coréia do Sul. Enquanto isso, a página oficial do Facebook da série Sherlock já conquistou mais de 6 milhões de fãs. A pesquisa também revelou que o personagem de Sherlock é querido em todas as faixas etárias e se destacou mais entre os espectadores do México (50%), da Índia (42%) e Alemanha (30%).

A pesquisa também revelou que o senso de humor britânico foi um fator importante para o público do Japão escolher Sherlock como o personagem favorito, com mais de um quarto (26%) dos fãs afirmando que o humor era uma razão para assistir ao show. Enquanto isso, no México, o sotaque britânico provou ser um atrativo para 34% dos telespectadores que o indicam como uma das suas principais razões para escolher o detetive como seu personagem de TV favorito da BBC.

Sherlock também recebeu, com alguma vantagem, o primeiro lugar na pesquisa para a cena mais inesquecível, com os fãs citando o momento em que ele caiu para sua 'morte'.

Top Three- Os três momentontos mais inesquecíveis foram:

1. A queda de Sherlock para a 'morte'  (26,0% dos entrevistados)
2. "The Dead Parrot", quadro de humor do Monty Python (14,1% dos entrevistados)
3. A regeneração do Doctor no Doctor Who (13,1% dos entrevistados)

No geral, a lista top 10 de cenas inesquecíveis apresentou uma mistura de momentos clássicos e contemporâneos da BBC, do drama, à comédia e à história natural, destacando a ampla e conceituada programação que o público internacional adora. Isso foi exemplificado na disputa pelo o título de melhor momento em 'drama de época': o sempre favorito Mr Darcy (interpretado por Colin Firth) emergindo do lago em Orgulho e Preconceito (12,5%), sendo derrotado, por pouco, pela cena do salão de baile entre o Príncipe Andrei e Natasha em Guerra e Paz (12,6%).

Paul Dempsey, Presidente de Mercados Globais da BBC Worldwide, afirmou: "Esta pesquisa demonstra o amor que o público tem por nossos shows ao redor do mundo e aqueles momentos definitivos da TV que fazem os espectadores comentarem, onde quer que estejam. Com mais de 700 compradores de conteúdo para TVs de todo o mundo participando do Showcase, nosso evento de vendas, na próxima semana, a demanda internacional pela TV britânica é maior do que nunca ".

Benedict Cumberbatch, comentou: "Sinto-me honrado em saber que minha interpretação de Sherlock foi reconhecida internacionalmente como o personagem da BBC favorito dos telespectadores. Quem diria que um sociopata de altamente funcional poderia ser tão popular entre as pessoas de todo o mundo "

Veja abaixo a lista completa:

Top Ten- Os 10 personagens da TV BBC Britânica favoritos:

  • Sherlock (29,7%)
  • Doctor Who (17,6%)
  • Luther (12,4%)
  • Basil Fawlty (11,8%)
  • The Stig (8,2%)
  • Patsy Stone (8,1%)
  • Edmund Blackadder (7,4%)
  • Hyacinth Bucket (6,1%)
  • Vicar of Dibley (5,8%)
  • The Daleks (5,6%)

 

Top Ten- Os 10 momentos mais inesquecíveis da BBC:

1. A queda para a 'morte' de Sherlock (26,0%)
2. "The Dead Parrot" quadro de humor do Monty Python (14,1%)
3. A regeneração do Doctor em Doctor Who (13,1%)
4. A cena do baile com o Príncipe Andrei e Natasha em Guerra e Paz (12,6%)
5. Darcy saindo do lago em Orgulho e Preconceito (12,5%)
6. Basil Fawlty atacando seu carro em Fawlty Towers (11,5%)
7. Sir David Attenborough e os gorilas em Life on Earth (10,2%)
8. David Brent dançando em The Office (9,5%)
9. Quando o assassino sai da cama em Luther (6,53%)
10. Não diga a ele Pike no Dad's Army  (6,50%)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado