GARRAS E PRESAS À MOSTRA NA SEGUNDA EDIÇÃO DO “ESPECIAL SOLTE SUAS FERAS”

 
 
Animal Planet reúne quinze atrações sobre grandes felinos em programação temática que vai ao ar entre os dias 6 a 24 de março
 
 


Os grandes felinos estão à solta na tela do Animal Planet durante o mês de março. De segunda a sexta-feira, entre os dias 6 e 24, o canal exibe a segunda edição do ESPECIAL SOLTE SUAS FERAS.

Diariamente, sempre às 23h10, vai ao ar uma atração dedicada aos mais belos, velozes e vorazes dos mamíferos. São 15 títulos que compõem a grade do especial, incluindo  especiais e episódios de séries, com destaque para as estreias de A FUGA DOS LEÕES – no ar na quarta-feira, 8 de março –, e deLEÕES DE VOLTA PRA CASA – quarta-feira, 22 de março.

O TIGRE SIBERIANO (Amba: The Russian Tiger) inaugura a programação doESPECIAL SOLTE SUAS FERAS com a jornada de Gordon Buchanan. Ele parte para o Oriente à procura do tigre siberiano, com destino a Ussurilândia – uma linda e desconhecida região que abriga vida selvagem em profusão: lobos, ursos, corços, zibelinas, linces, leopardos e a maior população de tigres do mundo.

A FUGA DOS LEÕES (Lion on The Loose) estreia na quarta-feira, 8, e relata histórias recentes de encontros insólitos entre habitantes de cidades americanas e grandes felinos, animais deslocados de seus habitats que vão parar no meio de comunidades aterrorizadas com suas presenças. O especial tem foco em um caso ocorrido em 2015, quando um animal, que nas imagens captadas por celulares parecia ser um leão africano, causou pânico entre os dois milhões de habitantes de Milwaukee, Wisconsin.

Em um esforço para compreensão deste fenômeno em toda a sua complexidade, o especialista em resgate de animais exóticos Tim Harrison alerta pela posse doméstica de grandes felinos – hábito que se alastra pelos Estados Unidos entre proprietários excêntricos que fazem destes predadores seus "pets". Estima-se que haja cerca de 20 mil desses animais vivendo em lares americanos como bichos de estimação.

Além disso, os animais nativos, entre eles os pumas, também invadem as cidades em expansão, em uma clara demonstração dos efeitos do desiquilíbrio ambiental. Rory Young vem da África, onde trabalha na localização, monitoramento e preservação de grande felinos, para ajudar nas buscas pelo leão de Milwaukee. Ele tem apenas três dias para decifrar as razões que trouxeram o felino para a cidade.

Na última quarta-feira do ESPECIAL SOLTE SUAS FERAS, o documentárioLEÕES DE VOLTA PRA CASA (Born To Be Free) narra a emocionante missão de Kevin Richardson na Espanha – em uma região litorânea daquele país, turistas fazem fila para tirar fotos com uma desconcertante atração: dois filhotes de leão fracos, desnutridos, amedrontados e explorados. Richardson une forças a uma equipe local para o salvamento de Yame e George, os leõezinhos. Em breve, os pequenos felinos estarão de volta a solo africano. Lá, eles viverão sob os cuidados de Richardson, conhecido "encantador de leões". O documentário acompanha o salvamento de Yame e George e a incrível readaptação à savana.

 

SERVIÇO

ESPECIAL SOLTE SUAS FERAS

6 a 24 de março, de segunda a sexta-feira, às 23h10

 

A FUGA DOS LEÕES (Lion on The Loose)

Estreia: quarta-feira, 8 de março, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos

 

LEÕES DE VOLTA PRA CASA (Born To Be Free)

Estreia: quarta-feira, 22 de março, às 23h10

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado