ANIMAL PLANET DESVENDA BASTIDORES DO ZOOLÓGICO DO BRONX, EM NOVA YORK

 
 

Câmeras acompanham o intenso trabalho para manutenção de biomas reproduzidos no local e habitados por animais exóticos

 
 

Cena da série

No meio da metrópole, entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, há um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies: o zoológico do Bronx.  Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de cem hectares.

A partir de quarta-feira, 2 de agosto, às 23h10, o Animal Planet tem acesso sem precedentes às dependências da instituição e registra essa visita especial na série inédita O ZOOLÓGICO (The Zoo). Em oito episódios de uma hora, a atração proporciona acesso a bastidores jamais mostrados ao público e documenta o trabalho incansável que mantém o zoológico em funcionamento.

Nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras: a rotina é mostrada de perto pela série em episódios que salientam o papel fundamental do zoológico para o surgimento de uma nova consciência ambiental em uma das regiões mais urbanizadas do mundo.

Referência na preservação das espécies que abriga, o zoológico do Bronx não possui jaulas – em vez de encarcerados, os animais habitam biomas gigantescos que reproduzem seus habitats de origem. Para manter esseshabitats funcionando nas condições ideais para os bichos, o zoológico conta com uma grande equipe de veterinários e tratadores; são mais de 500 funcionários que trabalham para gerar interessa pela preservação da vida selvagem nos visitantes e em toda a comunidade. 

No episódio de estreia, a série conta a história de Jim Breheny, diretor do zoológico que há mais de duas décadas trabalha naquelas alamedas . As câmeras acompanham ainda o processo de adaptação de dois filhotes de tigre siberiano – eles precisam aprender a conviver com animais adultos para se familiarizarem aos sons e condutas da espécie.

Na ala dos gorilas, uma amostra da impressionante capacidade cognitiva desses primatas e a colaboração que eles desenvolveram com os tratadores. Durante uma das sessões de monitoramento, o macho Ntondo não agiu como de costume. A avaliação dos veterinários detectou que Ntondo sofria de glaucoma e precisava passar por uma cirurgia ocular. A série o acompanha ao centro cirúrgico e registra sua adaptação no período pós-operatório.

No setor das aves, o pássaro Maleo, espécie nativa da Indonésia e ameaçada de extinção, está prestes a se reproduzir em cativeiro.  O ovo deve ser levado à incubadora e submetido a um microclima controlado, idêntico ao ambiente selvagem. O ZOOLÓGICO capta o exato momento em que o filhote rompe a casca, simbolizando uma importante vitória para toda a equipe.

SERVIÇO

O ZOOLÓGICO (The Zoo)

Estreia: quarta-feira, 2 de agosto, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos




--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado