DISCOVERY CIVILIZATION REVISITA NASCIMENTO DA POLÍCIA AMERICANA EM SÉRIE INÉDITA


 
 
 
Personagens emblemáticos que lutaram contra o crime nos primórdios da organização policial são o centro da ação em AMERICAN LAWMEN
 
 
 
 
 
 

Cena da série

Ainda no século XIX e nas primeiras décadas do século XX, grande parte dos conflitos eram resolvidos pelos próprios envolvidos, com a mão no coldre e a mórbida disposição a matar e morrer em nome da honra. Enquanto os Estados Unidos pavimentavam o caminho para a hegemonia econômica, o crime tomava as ruas e não faltavam covas rasas, nem mercenários.
 
A partir de quinta-feira, 3 de agosto, às 22h45, o Discovery Civilization retorna a esse passado de violência e caos povoado por sujeitos fora-da-lei, e relembra o surgimento da força policial com a estreia de AMERICAN LAWMEN: OS HOMENS DA LEI (American Lawmen). A cada episódio, um personagem é o centro da ação, reconstituída por dramatizações e entrevistas com historiadores, autores e pesquisadores.
 
Em episódios de uma hora, a série revive os feitos de personagens que capitanearam a fundação das instituições policiais americanas, enfrentando organizações criminosas e impondo a lei sobre a então dominante lógica dos acordos escusos, emboscadas e conspirações.
 
Com narrativa que remete aos filmes policiais de época, em cores sépia e névoa nas esquinas, a produção relembra a trajetória daqueles que primeiro vestiram distintivos para proteger cidadãos dos grandes centros que começavam a se formar. Pioneiros, eles recorriam ao faro aguçado e desenvolveram técnicas de investigação que ajudaram a moldar os protocolos atuais. Do lado oposto estão criminosos que desafiaram as recém-criadas autoridades e tentaram manter o domínio de seus territórios impunemente.
 
O primeiro episódio se passa na Baltimore de 1860. Às vésperas da Guerra Civil dos Estados Unidos, uma conspiração teria como grande objetivo o assassinato daquele que viria a ser um dos mais importantes presidentes daquele país, Abraham Lincoln. Encarnando um empecilho ao complô, Allan Pinkerton se dispôs a salvar Lincoln, correndo contra o relógio para evitar o atentado que visava a morte do presidente eleito pouco antes da cerimônia de posse.
 
O segundo episódio relembra um personagem emblemático na força policial de Nova York – na virada entre os séculos XIX e XX, Joe Petrosino foi o primeiro detetive de origem italiana a trabalhar para o desmonte do crime organizado comandado pela máfia no bairro de Little Italy. 
 
Na terceira semana, AMERICAN LAWMEN: OS HOMENS DA LEI (American Lawmen) reconstitui a onda de crimes que veio junto à Grande Depressão e acompanha a missão do agente do FBI Melvin Purvis na busca do então criminoso mais perigoso e procurado do país.
 
SERVIÇO
 
AMERICAN LAWMEN
Estreia: quinta-feira, 3 de agosto, às 22h45
Classificação indicativa: 14 anos



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado