Curta-metragem brasileiro concorre em festival de Hollywood




 

Produzido pela La Casa de la Madre, filme "Reencontro" foi selecionado para concorrer no 21º LA Shorts International Film Festival. Vencedores serão elegíveis para a nomeação no Oscar e BAFTA.

 

O curta-metragem "Reencontro", dos cineastas André Castilho e Jorge Brivilati, produzido pela produtora brasileira La Casa de la Madre, foi selecionado para ser exibido e competir no 21º LA Shorts International Film Festival, que acontecerá de 2 a 10 de agosto, em Hollywood, Los Angeles. O festival é credenciado pela Academy Awards e os vencedores são elegíveis para a nomeação ao Oscar, além de serem qualificados oficialmente para os prêmios de curta-metragem do BAFTA.

 

Em 2016, três filmes exibidos no LA Shorts Festival receberam indicações ao Oscar ("Extremis", "Pear Cider and Cigarettes" e "Borrowed Time"). Entre os diretores do festival estão Tim Burton, Vin Diesel, Demi Moore, Hilary Swank, entre outros.

 

Com roteiro de André Castilho e direção de Jorge Brivilati, o filme já foi premiado em 2016 com ouro no Ciclope Festival. Criado para atender a solicitação de uma marca, porém pensado para ser uma produção de cinema, "Reencontro" apresenta a expertise da La Casa de la Madre no uso do storytelling e representa um marco.

 

"No Brasil é inédito um filme criado para a comunicação de uma marca ser selecionado e ganhar espaço em um festival exclusivamente dedicado ao mercado cinematográfico. Isso mostra que um storytelling bem feito vai muito além de um produto comercial e apresenta a qualidade típica da sétima arte", destaca Castilho.

 

Com 15 minutos de duração, o curta-metragem mostra o reencontro de Pedro com os avós depois de muito tempo longe. Juntos, neto e avô viajam para assistir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o jovem descobre que o avô foi um grande atleta de remo. Confira o curta: https://goo.gl/RBfqiL

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado