Sucesso nos anos 1980, Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi) chegam ao VIVA, a partir de 19 de agosto, em dose dupla. O programa que leva o nome dos protagonistas, "Juba & Lula" traz uma competição divertida com jogos, aventuras, além de reportagens e atrações musicais. Na sequência, o canal volta a exibir a série "Armação Ilimitada", que apresenta o triângulo amoroso entre Juba, Lula e Zelda Scott (Andréa Beltrão), numa história que mistura esportes, romance e aventura, numa linguagem jovem.
Com direção de Roberta Talma, "Juba & Lula" foi lançado na Globo em 1989 e tinha como tema central a ecologia e o meio ambiente. O computador Hawaii era uma atração à parte que dava informações sempre que a dupla solicitava. Ao longo da atração, são exibidos vídeos sobre a conscientização da preservação do meio-ambiente e entrevistas enaltecendo as práticas esportivas.
O cenário foi construído numa cidade cenográfica em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, com um auditório, um labirinto com diversos obstáculos - onde aconteciam as competições - e uma pista de skate. Cada programa contava com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes.
Ao final de cada episódio, Juba e Lula protagonizavam uma história de ficção. No elenco fixo, além dos dois e de participações especiais, estavam Paulo César Pereio e Evandro Mesquita.
"Armação Ilimitada" foi exibida originalmente de 1985 a 1988 e logo se tornou um marco da televisão brasileira. Lançada numa época em que se lutava pela democracia e liberdade de expressão, a ideia da série surgiu dos próprios atores Kadu Moliterno e André de Biasi e teve direção de Guel Arraes.
Os personagens principais, Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi), são amigos de infância e sócios de uma empresa de prestação de serviços, a Armação Ilimitada. Juntos, eles parecem ser capazes de enfrentar qualquer situação, desde que envolva muita adrenalina e aventura. O enredo parecia perfeito para os garotões - muitas ondas e muitas mulheres - até que Zelda (Andréa Beltrão) entra em cena e mexe com a rotina dos dois. Alguns episódios depois, eles adotam Bacana (Jonas Torres), um garoto esperto que perdeu os pais, artistas de circo. Em pouco tempo, o menino revela ter o mesmo espírito aventureiro dos pais adotivos.
Juba & Lula Horário principal: sábado, às 16h15 Horário alternativo: domingo, às 13h
Armação Ilimitada Horário principal: sábado, às 17h15 |
Comentários