O trombonista Jorginho Neto apresenta sua musicalidade em documentário e show inéditos



 

As produções estreiam no SescTV, no dia 30/7, domingo, a partir das 21h



Jorginho Neto. Foto: Piu Dip.

 

O compositor e trombonista Jorginho Neto fala sobre sua formação e sonoridade em documentário da sériePassagem de Som, que vai ao ar no dia 30/7, domingo, às 21h, no SescTV. Na produção, o músico comenta sobre a parceria com o trompetista Raul de Souza e sobre o sonho de saltar de paraquedas. O programa acompanha Jorginho a um simulador de voo e ao CCSP – Centro Cultural São Paulo. Na sequência, o canal exibe o show do trombonista, com repertório de samba jazz, para a série Instrumental Sesc Brasil.  Os programas inéditos têm direção geral de Max Alvim (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

 

Integrante de algumas das mais importantes big bands de São Paulo, como Banda Mantiqueira e Sound Scape, Jorginho Neto começou a tocar com 13 anos de idade na banda da Igreja que frequentava. Iniciou sua carreira musical na antiga Universidade Livre de Música, atual EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Antes de se formar, venceu o concurso da universidade como melhor solista instrumental e, como prêmio, entrou para a Orquestra Jovem Tom Jobim, sob regência de Roberto Sion. Hoje o artista é destaque entre os melhores trombonistas do País e já se apresentou com nomes consagrados como Johnny Alf, Raul de Souza, Roberto Menescal e Nailor Proveta.

 

No Passagem de Som, Jorginho Neto conta sua trajetória musical e revela sua paixão por esportes. Durante o programa, ele visita o iFly Paraquedismo Indoor, realiza sua primeira aula de voo e entra em um túnel de vento para concretizar seu sonho de voar. "Sensacional, libertador! Agora tenho de pular de paraquedas, pegar o avião e ir embora. Fiquei empolgado! ", expõe Jorginho sobre a experiência.

 

Em seguida, o trombonista se encontra, no CCSP - Centro Cultural São Paulo, com o jornalista Alexandre Matias, curador do Projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, na capital paulista, que abre espaço para novos grupos e artistas. Durante o bate-papo, eles falam sobre a participação de Jorginho no projeto, na edição de 2012, quando lançou seu primeiro álbum, Samba Jazz. Em 2015, o trombonista grava seu segundo disco Leste, com participação do pianista Dom Salvador, e em 2017, o Collective.  

 

No Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência, o artista apresenta seu show inédito gravado no Sesc Consolação, em São Paulo. No repertório, canções dos álbuns Samba Jazz (2012) e Leste (2015). São músicas autorais e de compositores nacionais. Jorginho Neto é acompanhado por Sidmar Vieira, no trompete; Bruno Migotto, no contrabaixo acústico; Bruno Tessele na bateria; e Edson Santanna, no piano.



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio