Brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ disputa cinturão dos médios na luta principal do UFC 253

Combate

O UFC volta à 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com duas disputas de cinturão. Pela divisão dos médios (até 83,9kg). o brasileiro Paulo 'Borrachinha' faz um duelo de invictos contra o nigeriano e atual campeão Israel Adesanya, que colocao título em jogo pela terceira vez. Já a disputa entre o americano Dominick Reyes e o polonês Jan Blachowicz vale o cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg). O canal Combate transmite o 'UFC 253' neste sábado, dia 26, a partir das 19h30. 
 
No episódio #101 do podcast 'Mundo da Luta', já disponível no GE,  Marcelo Russio, Marcelo Barone e Rodrigo Minotauro analisam a luta principal do evento e as chances de vitória do brasileiro. Na quinta-feira, dia 24, o programa 'Countdown', no Combate, mostra a preparação dos lutadores; e na sexta-feira, às 22h, o 'Giro Combate' traz uma entrevista exclusiva com Borrachinha. No sábado, às 19h30, André Azevedo e Luciano Andrade comandam a transmissão do card preliminar e o 'Aquecimento Combate', que tem participações de Rodrigo Minotauro e da correspondente Evelyn Rodrigues, com informações direto da 'Ilha da Luta'. O card principal tem a narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa. O SporTV3 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas da noite. 
 
Pela divisão dos galos (até 61,2kg), a brasileira Ketlen Vieira sobe pela primeira vez no octógono este ano para enfrentar a americana Sijara Eubanks que vem de duas vitórias consecutivas. No card preliminar, mais dois brasileiros. O catarinense Alex 'Leko' tem pela frente o neozelandês Brad Riddell pela categoria peso leve (até 70,3kg); e o paulista Danilo Marques faz a sua estreia no UFC diante do russo Khadis Ibragimov. 
 
ANA HISSA, COMENTARISTA 
 
Quais são os destaques do UFC 253?  
O UFC 253 é o primeiro dos cinco eventos da segunda temporada na 'Ilha da Luta'. Será uma noite de grandes lutas, duas disputas de cinturão, bons nomes no octógono e quatro brasileiros em ação. Durante muito tempo o Brasil foi o dono do título dos médios, com o Anderson Silva, e agora temos a oportunidade de reviver esse momento com o Borrachinha, o que traz até uma certa nostalgia. 
 
Na luta principal, acontece o aguardado duelo entre o atual campeão Israel Adesanya e o brasileiro Paulo Borrachinha. O que você espera deste combate?  
São lutadores muito agressivos e explosivos, então acredito que será uma luta empolgante. O Borrachinha tem reais chances de tirar o título do Adesanya. Vai ser uma luta muito difícil e daquelas que já vem com o selo garantido de "Luta da Noite". Existe uma grande rivalidade entre os dois, que vem crescendo também fora do octógono. São vários ingredientes que fazem essa luta ser considerada uma das maiores do ano para o Brasil. 
 
Mais três brasileiros estão no card do UFC 253. O que esperar da participação deles?  
Luta super importante para a brasileira Ketlen Vieira. Ela volta de lesão e quer dar a volta por cima e ficar mais perto de uma disputa de título, já que atualmente é a sétima no ranking da divisão dos galos. Alex 'Leko' é um lutador bastante completo, vem de vitória e tem pela frente um adversário especialista na luta em pé. Acredito que ele tenha mais ferramentas para vencer. Já o paulista Danilo Marques, parceiro de treinos de Demian Maia e Maurício Shogun, quer começar a sua história no UFC com o pé direito.
 
UFC 253
 
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques 
Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes
Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur 
Peso-pena: Shane Young x Ludovit Klein 
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews 
Peso-leve: Brad Riddell x Alex Leko 
 
CARD PRINCIPAL:
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov 
Peso-galo: Ketlen Vieira x Sijara Eubanks 
Peso-mosca: Kai Kara-France x Brandon Royval 
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz 
Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado