SKY reforça compromisso social e realiza ação à distância com migrantes e refugiados


A iniciativa "Troca cultural", viabilizada pela Atados, tem o objetivo de criar uma conexão cultural entre os participantes e os colaboradores da companhia 
 

São Paulo, setembro de 2020 – SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, realiza ação solidária à distância com migrantes e refugiados. Hoje, 25 de setembro, a companhia une colaboradores para participarem do projeto "Troca Cultural", que tem como objetivo valorizar a diversidade e acolher pessoas que saíram de seus países de origem e estão se adaptando aos costumes brasileiros. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, será realizada através de videoconferência, e contará com 20 voluntários da SKY e oito refugiados e migrantes que recebem o apoio da organização Abraço Cultural.
 
Os participantes serão divididos grupos de cinco pessoas e, durante duas horas, terão a oportunidade de aprender mais sobre a língua nativa dos diferentes países, além de 
compartilhar aspectos de cada cultura, com receitas, danças, músicas, entre outros. Entre os dias 21 a 24 de setembro, a Atados realizou a capacitação dos participantes: todos apresentaram um item ou conhecimento que represente a cultura do seu país e levaram para o encontro à distância.
 
Para Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, democratizar a diversão e informação é o propósito da companhia. "A iniciativa, além de aproximar as pessoas de forma segura durante o período de isolamento social, promove uma rica troca de conhecimento e novas experiências, o que, além de estar alinhado com o compromisso da SKY de ser uma agregadora de diversão, promove a inclusão o diálogo entre todos", afirma o executivo.
 
"A Troca Cultural é uma forma de facilitar a integração dos refugiados com a cultura e os costumes brasileiros. Ações como essa os ajudam a encontrar vínculos e a criar uma rede de acolhimento aqui no Brasil, pois muitos deles estão sozinhos e em busca de uma nova vida. Percebemos também que a troca de conhecimentos e o interesse dos brasileiros voluntários na história de vida dessas pessoas reforçam a autoestima e confiança dos refugiados e migrantes que, ao chegarem em um país novo e diferente, passam por muitos momentos de incerteza", afirma Mariângela Garbelini, Diretora Executiva do Abraço Cultural SP.
 
Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já 
em julho, a operadora também promoveu mais ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Curumim Dad's. Por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Ambas iniciativas foram viabilizadas em parceria com a Atados.
 
Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Dad's Curumim. Por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Ambas iniciativas foram viabilizadas em parceria com a Atados.
 
Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado